PUBLICIDADE

Nissan passa a usar Porto de Suape para carros do Nordeste

Terminal de Pernambuco se une ao do Rio de Janeiro como destino para receber modelos da Nissan que chegam de outros países

15 mar 2021 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários
Operação de importação da Nissan via Porto de Suape, em Pernambuco, foi iniciada com um lote de picapes Frontier.
Operação de importação da Nissan via Porto de Suape, em Pernambuco, foi iniciada com um lote de picapes Frontier.
Foto: N issan / Divulgação

A Nissan está iniciando a operação logística no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, conhecido como Porto de Suape, em Pernambuco. O objetivo é tornar ainda mais ágil a distribuição de veículos para o Nordeste e, posteriormente, ao Norte do Brasil.

O Porto de Suape se junta ao Porto do Rio de Janeiro como destino para receber os veículos produzidos em outros países e importados pela Nissan para o Brasil. O porto pernambucano passa a ter um posto de vistoria e expedição da marca japonesa para garantir a qualidade dos modelos e o cumprimento de todos os processos globais da Nissan. 

Um lote de picapes Nissan Frontier embarcadas no Porto de Zárate, na Argentina, inaugurou a operação da Nissan do Brasil no Porto de Suape. "Com a opção de também desembarcarmos veículos importados pelo Porto de Suape, reduziremos o tempo de chegada dos modelos para nossa rede e teremos mais opções para os clientes", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Vendas e Marketing da Nissan.

"A proximidade do porto com os nossos concessionários do Nordeste e Norte compensa mesmo o maior tempo da rota de navios vindos do Sul", explica Andrey Olijnyk, diretor de Logística e Controle de Produção da Nissan América do Sul.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade