PUBLICIDADE

Nissan e Renault vão vender elétricos acessíveis para Uber

Uber vai eletrificar viagens na Europa por meio de acordo com Nissan e Renault, que produzem os modelos Leaf e Zoe. Preços serão acessíveis

8 set 2020 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários
Leaf, da Nissan, será um dos modelos usados por motoristas de Uber na Europa.
Leaf, da Nissan, será um dos modelos usados por motoristas de Uber na Europa.
Foto: Renault-Nissan / Divulgação

Nissan e Renault assinaram um Memorando de Entendimento com a Uber, com o objetivo de eletrificar as viagens de seus clientes na Europa. As empresas pretendem explorar uma forte parceria para oferecer veículos elétricos a um preço acessível para os motoristas que utilizam o aplicativo Uber nos mercados europeus, principalmente no Reino Unido, França, Holanda e Portugal. Esta parceria é resultado de um projeto-piloto bem-sucedido entre a Nissan e a Uber no Reino Unido.

O memorando entre as companhias foi anunciado como parte do posicionamento da Uber de se tornar uma plataforma de mobilidade zero emissão. Até 2025, 50% dos quilômetros rodados por meio da plataforma da Uber em sete capitais europeias (Amsterdam, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madri e Paris) serão feitos por meio de veículos elétricos. Com isso, os motoristas poderão optar por um veículo zero emissão em cidades que representam 80% das atividades da Uber na Europa até o final de 2021.

Renault Zoe: experiência de sucesso que agora será mais acessível a motoristas de Uber na Europa.
Renault Zoe: experiência de sucesso que agora será mais acessível a motoristas de Uber na Europa.
Foto: Renault-Nissan / Divulgação

Por meio deste acordo, as empresas vão explorar como trabalhar em conjunto pode acelerar a adoção de veículos elétricos e o ecossistema elétrico nas cidades europeias, incluindo esforços para:

  • Oferecer aos motoristas do aplicativo Uber acesso aos veículos elétricos Renault Zoe e Nissan Leaf, além de futuros novos veículos elétricos das duas empresas.
  • Ampliar o projeto-piloto do Reino Unido para a França até o fim de 2020, com o intuito de escalar o programa para a Holanda, Portugal e outros mercados.
  • Lançar planos conjuntos de marketing e educação, para promover as ofertas e benefícios dos veículos elétricos para os motoristas parceiros da Uber e oferecer test drives para permitir a eles experimentarem os veículos.
Nissan Leaf: experiência bem sucedida no Reino Unido deu impulso ao acordo.
Nissan Leaf: experiência bem sucedida no Reino Unido deu impulso ao acordo.
Foto: Renault-Nissan / Divulgação

 “Com dez anos de experiência com o Nissan LEAF, sabemos que as pessoas adoram dirigir um carro elétrico e que esta mudança pode ajudar os motoristas a economizar dinheiro e apoiar as ambições de nossas grandes cidades em matéria de qualidade do ar”, disse Jordi Vila, vice-presidente da Divisão de Vendas e Marketing da Nissan Europa. “Por meio da nossa parceria com a Uber no Reino Unido, já fomos capazes de aumentar a conscientização em relação à mobilidade elétrica e a adoção dos veículos elétricos e estamos ansiosos para expandir esta iniciativa por toda a Europa.”

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade