3 eventos ao vivo

Mitsubishi Eclipe Cross ganha série Sport na linha 2022

Edição limitada em apenas 100 unidades realça o estilo do Mitsubishi Eclipse Cross com elementos esportivos

5 abr 2021
12h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Série especial do Eclipse Cross é limitada em apenas 100 unidades.
Série especial do Eclipse Cross é limitada em apenas 100 unidades.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

A série especial Sport está de volta ao Mitsubishi Eclipse Cross. Com visual mais arrojado, o SUV procura criar uma conexão mais forte entre o design e o motor 1.5 turbo de 165 cv de potência e 250 Nm de torque. O câmbio é CVT de 8 marchas. A produção desta série especial é limitada em apenas 100 unidades.

A série especial Eclipse Cross Sport 2022 chega em abril na rede de concessionárias Mitsubishi Motors de todo o Brasil com preço de R$ 205.990. A versão que serviu de base para o Eclipse Cross Sport é a topo de linha. Na compra, o consumidor tem a opção de dar uma entrada facilitada, financiar 24 parcelas e, na última, poder quitar seu veículo ou mesmo usar o saldo pago para adquirir um Mitsubishi zero km.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2022: visual esportivo para o SUV.
Mitsubishi Eclipse Cross Sport 2022: visual esportivo para o SUV.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

Disponível nas cores Cinza Concrete, Preto Onix, Vermelho Lucid e Branco Fuji, o Eclipse Cross Sport 2022 trocou o acabamento cromado do restante da gama por peças pintadas em preto brilhante. A grade frontal e detalhes do para-choque trazem acabamento tipo carbono. A parte inferior tem um spoiler com a moldura central em prata. O capô tem dois extratores para realçar a esportividade.

As rodas de liga leve de 18” são em preto brilhante e usam pneus 225/55. As pinças de freio são pintadas de vermelho. As molduras das caixas de roda acompanham a cor da carroceria.

Atrás, o aerofólio e o skid plate pintados em preto brilhante disfarçam a parte mais polêmica do design do Eclipse Cross. Isso é ajudado também pelas lanternas com bordas escuras tipo fumê que percorrem toda a tampa, dividindo o vidro traseiro. A barra central traz acabamento tipo carbono. Na parte inferior, peças em prata fosco simulam ponteiras nas extremidades do para-choque.

Eclipse Cross Sport 2022 tem a traseira escurecida e disfarça visual polêmico.
Eclipse Cross Sport 2022 tem a traseira escurecida e disfarça visual polêmico.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

A cabine do Mitsubishi Eclipse Cross Sport traz peças na cor Silver Metallic e painéis macios ao toque. Os bancos dianteiros têm design esportivo, espuma de dupla densidade com retenções laterais e uma linha central que serve para deixar o corpo em boa posição perfeita para dirigir.

Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes, com oito níveis de inclinação do encosto (16º a 32º) e deslizamento de até 200 mm, ampliando o espaço interno para quem viaja no banco de trás. Este recurso pode ser usado também para ganhar espaço extra no porta-malas, que oferece 561 litros de capacidade volumétrica, podendo chegar a 1.285 litros de volume.

Interior do Mitsubishi Eclipse Cross Sport: sofisticação.
Interior do Mitsubishi Eclipse Cross Sport: sofisticação.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

A série especial Eclipse Cross Sport 2022 tem sistema de abertura das portas pelos botões nas maçanetas, ignição com botão Start/Stop, espelho retrovisor eletrocrômico, câmera de ré e Head-Up Display. O quadro de instrumentos traz uma tela de LCD de alto contraste ao centro.

O ar-condicionado é digital automático de duas zonas. O volante reúne os comandos de voz, áudio e telefone, além dos botões de limitador de velocidade e piloto automático adaptativo. A assistência é elétrica. O volante tem ajustes de altura e profundidade e aletas para trocas de marcha manuais. A série limitada Sport oferece também a tração integral nas quatro rodas (4x4).

Peças em prata fosco simulam ponteiras nas extremidades do para-choque.
Peças em prata fosco simulam ponteiras nas extremidades do para-choque.
Foto: Mitsubishi / Divulgação

Veja também:

Volkswagen Taos, o terror do Compass, está pronto!
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade