PUBLICIDADE

McLaren 720S personalizado ganha pintura clássica da Gulf

Unidade personalizada do McLaren 720S nas cores azul e laranja marca o retorno da parceria entre McLaren e Gulf na Fórmula 1

25 mai 2021 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários

Uma roupa clássica para o McLaren 720S. A A MSO (McLaren Special Operations), braço interno de personalização sob medida da McLaren, revelou nesta segunda (24) um McLaren 720S com a clássica pintura Gulf Oil. A unidade personalizada com as cores de corrida da petrolífera marca o retorno da parceria entre McLaren e Gulf, que foi retomada em 2020.

A McLaren fez parceria pela primeira vez com a Gulf na Fórmula 1 e na Can-Am de 1968 a 1973. A associação foi revivida na década de 1990 com os modelos McLaren F1 GTR da equipe GTC Competition, que venceram o BPR Global Endurance Series em 1996 e a Classe GT1 nas 24 Horas de Le Mans em 1997. De volta à McLaren em 2020, a Gulf se tornou em 2021 o fornecedor preferencial de lubrificantes para os esportivos da McLaren Automotive.

De acordo com a McLaren, a pintura especial da Gulf será oferecida a um número limitado de clientes. A unidade personalizada do McLaren 720S teve o acabamento feito à mão por artesãos e artesãs da MSO, e demorou 20 dias para ficar pronto. Por fora, o 720S é pintado predominantemente na cor azul. Sobre o capô, há uma faixa na cor laranja com o logo da Gulf.

As pinças de freio também são pintadas de laranja. Por dentro, o McLaren 720S ganhou costuras combinando azul e laranja com logotipos Gulf bordados nos apoios de cabeça e pintados nas soleiras. Por fim, o volante também ganhou uma faixa central para combinar com a faixa externa em laranja sólido Gulf e azul escuro sólido Gulf nos raios de fibra de carbono aparente.

O McLaren 720S não teve mudanças mecânicas. O esportivo segue equipado com um motor V8 biturbo, que oferece 720 cv e 770 Nm de torque. O McLaren 720S acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 341 km/h. Ele conta com chassi de fibra de carbono, que contribui para o baixo peso (1.283 kg) do modelo, que é o mais leve da categoria. Outro destaque do 720S é a suspensão ativa, que oferece um ajuste dinâmico para o uso tanto em estradas quanto em pistas. 

Além do McLaren 720S personalizado, a parceria entre as duas empresas também rendeu uma pintura especial para o GP de Mônaco deste ano, que foi disputado no último fim de semana. No lugar do layout oficial deste ano, os modelos MCL35M pilotados por Daniel Ricciardo e Lando Norris também ganharam as cores da Gulf, com destaque para o tom de azul claro e uma faixa central laranja. E a pintura parece ter dado sorte para Norris. Apesar da vitória de Max Verstappen, da Red Bull, o piloto inglês conquistou o terceiro lugar no pódio, atrás somente de Max e do espanhol Carlos Sainz, da Ferrari. Já Daniel Ricciardo foi o 12º colocado.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade