PUBLICIDADE

Índia antecipa novidades do Jeep Compass nacional

SUV médio traz novo interior com multimídia de 10,1’’; modelo será lançado no Brasil ainda em 2021 e também terá motor 1.3 turbo

7 jan 2021 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários
Jeep Compass reestilizado traz novos faróis full-LED e para-choque redesenhado.
Jeep Compass reestilizado traz novos faróis full-LED e para-choque redesenhado.
Foto: FCA / Divulgação

O Jeep Compass está de cara nova na Índia. Praticamente dois meses depois de ser apresentado no Salão de Guangzhou, na China, o Jeep Compass reestilizado estreou no mercado indiano. Trata-se da primeira atualização visual da atual geração, que é produzida desde 2016. Para o Brasil, o lançamento é esperado ainda em 2021. 

Entre as novidades, os novos faróis, mais estreitos do que os anteriores, trazem luzes diurnas na parte superior e são full LED. Outra mudança foi o para-choque dianteiro redesenhado, que agora conta com uma faixa de acabamento preto que interliga os faróis de neblina. O Compass indiano traz também novas rodas de liga leve, enquanto as laterais e a traseira não sofreram mudanças.

Maiores mudanças do novo Compass estão no interior; modelo traz novo console e multimídia de 10,1’’
Maiores mudanças do novo Compass estão no interior; modelo traz novo console e multimídia de 10,1’’
Foto: FCA / Divulgação

A maior novidade foi no interior do SUV, foi totalmente reformulado, ganhando um aspecto mais luxuoso do que na versão anterior. Com linhas horizontais, o console ganhou uma faixa de acabamento em couro e alumínio escovado de ponta a ponta, assim como um novo volante, que é o mesmo adotado no Jeep Grand Wagoneer. Outra mudança foram os novos comandos de ar-condicionado, de tamanho menor e em posição mais baixa no console. 

Versão topo de linha do Compass 2022 traz de série novo painel de instrumentos digital com tela de 10,25’’.
Versão topo de linha do Compass 2022 traz de série novo painel de instrumentos digital com tela de 10,25’’.
Foto: FCA / Divulgação

Em relação à tecnologia, o novo Compass ganhou uma série de equipamentos. Um deles é a nova central multimídia UConnect 5 de 10,1’’ em estilo flutuante. Ela conta com as funcionalidades Android Auto e Apple CarPlay sem fio, integração com a assistente virtual Alexa, da Amazon, além de receber atualizações over-the-air (OTA). O painel de instrumentos ganhou uma tela de 10,25’’ na versão topo de linha Limited Plus. 

A versão mais cara do Compass também é equipada com câmera de 360º, carregador wireless para smartphones, teto solar panorâmico e abertura elétrica da tampa do porta-malas. Mecanicamente, a versão indiana não traz novidades, tendo como opções o motor 1.4 Multiair de 163 cv ou um 2.0 turbodiesel que desenvolve 173 cv. 

Nova central multimídia UConnect 5 é flutuante e conta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Nova central multimídia UConnect 5 é flutuante e conta com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Foto: FCA / Divulgação

No Brasil, o lançamento do novo Compass é esperado para acontecer ainda em 2021. Porém, o SUV deve trazer como novidade o motor 1.3 turbo no lugar do atual 2.0 aspirado flex, que oferece até 166 cv e 201 Nm de torque, quando abastecido com etanol. O novo motor deve se juntar ao 2.0 turbodiesel que já equipa o Compass e entrega 170 cv e 350 Nm de torque.

Traseira do Jeep Compass não mudou em relação ao modelo vendido no Brasil.
Traseira do Jeep Compass não mudou em relação ao modelo vendido no Brasil.
Foto: FCA / Divulgação

Após quatro anos e meio sem enfrentar concorrentes relevantes no Brasil, o Jeep Compass não terá vida fácil em 2021. Ele deverá enfrentar concorrentes como o Volkswagen Taos, o Ford Bronco Sport e o Toyota Corolla Cross. A reestilização é a aposta da Jeep para manter o fator novidade em seu campeão de vendas.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade