PUBLICIDADE

Hyundai também não irá ao Salão do Automóvel de São Paulo

Sobe para 12 o número de marcas ausentes no próximo Salão de São Paulo. Veja a lista

4 fev 2020 - 20h44
Compartilhar
Exibir comentários
O novo HB20 "nasceu" no Salão de 2018, quando teve um carro-conceito exposto no estande da Hyundai.
O novo HB20 "nasceu" no Salão de 2018, quando teve um carro-conceito exposto no estande da Hyundai.
Foto: Hyundai / Divulgação

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, programado para 12 a 22 de novembro de 2020, sofreu mais um baque. Seguindo a toada da Toyota e da Chevrolet, que na semana anterior anunciaram suas desistências, a Hyundai também divulgou que não irá à feira deste ano. Portanto, agora são 12 marcas desistentes, o que aumenta bastante o risco de a feira nem ser realizada, como já se comenta nos bastidores da indústria automobilística.

“A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados”, disse Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano.” 

Os críticos dessas desistências afirmam que o motivo principal é a falta de novidades das marcas. Mas isso não convence, pois todas as marcas costumam ter novidades a cada ano. O que realmente está ocorrendo é uma revolução no formato de “approach” da indústria com os consumidores. 

Nesse caso, a Reed Exhibitions, organizadora do Salão de São Paulo, precisa urgentemente apresentar algo que motive as marcas restantes a não saírem da feira. A lista das marcas que desistiram é a seguinte: Hyundai, Chevrolet, Toyota, Lexus, BMW, Mini, Peugeot, Citroën, Jaguar, Land Rover, Volvo e JAC Motors.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade