PUBLICIDADE

Hyundai revela Creta com visual de Tucson em teaser oficial

Recém-lançada no Brasil, segunda geração do Hyundai Creta se prepara para ganhar uma reestilização visual ainda este ano na Indonésia

21 out 2021 18h02
ver comentários
Publicidade
Teaser do novo Hyundai Creta
Teaser do novo Hyundai Creta
Foto: Hyundai/Divulgação

Menos de dois meses depois de estrear no Brasil, a segunda geração do Hyundai Creta já vai mudar na Indonésia. A montadora sul-coreana divulgou nesta quinta-feira (21) as primeiras imagens oficiais da reestilização do SUV, que ganhará visual inspirado no novo Tucson e na picape Santa Cruz. Previsto para estrear ainda este ano no país asiático, a novidade ainda deve demorar para chegar ao Brasil.

Os esboços divulgados pela Hyundai confirmam o visual flagrado em testes na Coreia do Sul em julho. Na dianteira, o Creta reestilizado adotará a nova identidade visual da marca sul-coreana, deixando de lado o design ousado que dividiu opiniões no lançamento da segunda geração. Assim como no Tucson, o Creta terá luzes de led integradas à grade dianteira, que terá moldura com detalhes triangulares. 

Além disso, o SUV compacto também contará com luzes de led na parte inferior, em blocos de formato retangular. O para-choque dianteiro terá novas entradas de ar, e o novo capô deve ganhar novos vincos. Na lateral, a única novidade serão as rodas de liga leve com design inédito. A traseira parece idêntica a do Creta brasileiro, e deve manter inclusive as ousadas lanternas de led com formato irregular. O interior deve se manter inalterado.

Teaser do novo Hyundai Creta
Teaser do novo Hyundai Creta
Foto: Hyundai/Divulgação

De acordo com o site Autocar India, o Creta terá versões de 5 ou 7 lugares na Indonésia. No entanto, a configuração para mais passageiros será diferente do Hyundai Alcazar indiano, que traz carroceria maior. A solução local deve manter as mesmas dimensões do Creta convencional, e teria três fileiras de bancos, em detrimento ao espaço para bagagens. Sob o capô, o novo Creta será equipado com um motor 1.5 a gasolina na Indonésia. 

O novo Hyundai Creta deve estrear na Indonésia até o final deste ano. Sem seguida, o SUV reestilizado deve chegar à China, onde a segunda geração do Creta já é vendida desde 2019. Em seguida, o Hyundai Creta reestilizado deve ser lançado na Índia e em outros mercados. No entanto, a reestilização ainda deve demorar alguns anos para chegar ao Brasil, visto que o país acabou de receber a segunda geração do Creta.

Teaser do novo Hyundai Creta
Teaser do novo Hyundai Creta
Foto: Hyundai/Divulgação

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade