PUBLICIDADE

Fiat Tuo, Domo ou Pulse? Eis o primeiro SUV da Fiat

Internautas podem escolher nome do novo SUV nacional; as opções são Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse

4 mai 2021
17h25 atualizado em 5/5/2021 às 10h54
0comentários
17h25 atualizado em 5/5/2021 às 10h54
Publicidade
SUV da Fiat: Tuo, Domo ou Pulse.
SUV da Fiat: Tuo, Domo ou Pulse.
Foto: Stellantis

Este é o novo SUV nacional da Fiat. A marca italiana revelou oficialmente o design do novo modelo nesta terça (4), pouco antes da final do Big Brother Brasil 21. O novo SUV é um dos prêmios para o vencedor do reality show. O nome oficial do Progetto 363 será escolhido através de uma votação na internet. A enquete já está no ar no site da marca e os internautas poderão escolher entre três opções: Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse. O nome vencedor será divulgado em breve.

Por fora, o visual do novo SUV da Fiat segue a identidade visual da marca italiana. Na dianteira, o modelo conta com faróis com assinatura visual de led. Eles são conectados por um friso cromado na parte superior da grade dianteira. Esta, por sua vez, traz barras horizontais e o novo logotipo script da Fiat. Logo abaixo dos faróis, ficam duas grandes cavidades bem grandes, para abrigar as luzes diurnas de led.

Na lateral, o novo SUV traz apliques de plástico nos arcos de roda e na parte inferior das portas. Além disso, o modelo conta com um rack de teto e retrovisores com repetidores de seta. Há ainda um vinco marcante ascendente, que surge a partir do farol dianteiro e segue por toda a lateral. Como opcional, o modelo pode ter pintura em dois tons.

SUV da Fiat: Tuo, Domo ou Pulse.
SUV da Fiat: Tuo, Domo ou Pulse.
Foto: Stellantis

O porte é semelhante ao do Fiat Argo, modelo do qual o SUV deriva. No entanto, o novo SUV é mais alto e um pouco maior do que o hatch. Na traseira, as lanternas são de led e trazem aspecto horizontal. Elas invadem a tampa do porta-malas, que também abriga a placa. Logo abaixo, os para-choques trazem um aplique prateado que simula um extrator.

Por enquanto, a Fiat ainda não revelou como será o novo SUV por dentro. No entanto, apesar do modelo ser derivado do Fiat Argo, ele terá um interior inédito. Até o momento, já se sabe que o modelo terá central multimídia de aspecto flutuante e volante semelhante ao do novo Jeep Compass. Outro diferencial será o sistema de internet 4G a bordo e o sistema Connect Me, que conta com a função de partida do motor através do smartphone.

Sem revelar muitos detalhes, a Fiat apenas confirmou que o novo SUV estreará o novo motor turbo flex da Stellantis. Trata-se do novo 1.0 Firefly turbo, que terá cerca de 125 cv de potência. Ele equipará as versões topo de linha do modelo. As configurações de entrada devem trazer o já conhecido 1.3 aspirado de 109 cv que já equipa os modelos Argo, Cronos e Strada.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade