PUBLICIDADE

Fiat Mobi foi o carro que mais subiu de preço em março

Subcompacto da Fiat teve aumento de quase 6% no mês passado e liderou o "Festival dos Preços Altos"; Audi lidera entre as marcas

20 abr 2021
0comentários
Publicidade
Fiat Mobi Trekking: versão mais cara do modelo custa R$ 53.042.
Fiat Mobi Trekking: versão mais cara do modelo custa R$ 53.042.
Foto: Fiat / Divulgação

O "Festival dos Preços Altos" continua no Brasil. E o campeão de março foi o Fiat Mobi, que é o carro mais acessível da marca italiana. Segundo pesquisa do Monitor de Variação de Preços, da KBB Brasil, o subcompacto Fiat Mobi teve aumento de 5,8%. Em seguida vieram a picape Renault Duster Oroch com 5,2% e o SUV Volkswagen T-Cross com 4,6%.

Na média, os carros zero km  subiram 1,9% no mês. Porém, alguns modelos sofreram aumentos médios muito acima deste patamar, como Mobi, Oroch e T-Cross, além dos sedãs Voyage e Virtus da Volkswagen, cuja variação ficou em 4,2% e 4,1%, respectivamente. Em fevereiro o Voyage já havia sido reajustado em 3,4%, em média.  

P. CARRO VAR.
1 Fiat Mobi  +5,8% 
2 Renault Duster Oroch +5,2%
3 Volkswagen T-Cross +4,6%
4 Volkswagen Virtus +4,2%
5 Volkswagen Voyage +4,1%

Segundo a KBB Brasil, especialista na precificação de carros, os aumentos da linha Volkswagen contribuíram para que a marca ficasse entre as cinco que tiveram os maiores acréscimos médios em março, com 2,6% de variação. A Audi é detentora da maior média de aumentos, com 3,2%, seguida pela Jeep, com 3,0%.  

P. MARCA VAR.
1 Audi +3,2%
2 Jeep  +3,0% 
3 Citroën +2,9%
4 Volkswagen  +2,6%
5 Hyundai +2,1%

A KBB Brasil utiliza tecnologias de análise de dados e Big Data para produzir os levantamentos de precificação de veículos novos e usados. O processamento é realizado por um complexo algoritmo alimentado semanalmente por uma base com mais de 800 mil informações de preços de diferentes fontes do mercado.

 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade