PUBLICIDADE

Fiat abre 10 mil carros em 1º e Ford cai para 10º lugar

Fiat constrói boa vantagem sobre a Volkswagen, que novamente ficou à frente da Chevrolet em fevereiro. Enquanto isso, a Ford agoniza

1 mar 2021 - 20h01
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Fiat Strada, um dos motivos da liderança da marca italiana.
Fiat Strada, um dos motivos da liderança da marca italiana.
Foto: FCA / Divulgação

A Fiat já abriu uma vantagem de 10.573 carros sobre a Volkswagen em 2021. Este é o desfecho de sua liderança em fevereiro, a segunda no ano, com 6.520 vendas a mais. A Fiat fechou fevereiro com 33.503 vendas em 1º lugar contra 26.983 da Volkswagen, que ficou em 2º.

Embora tenha ficado na vice-liderança, mais uma vez a Volks superou a Chevrolet, que há pouco tempo parecia imbatível, mas hoje está em 3º lugar (tanto no mês quanto no acumulado). Enquanto isso, a Ford continua agonizando, sem produzir carros e sem lançar nenhum importado. A primeira marca de carros a produzir no Brasil ficou em 10º lugar em fevereiro. No ano, a Ford ainda está em 9º, com 303 carros à frente da Nissan.

TOP 10 MARCAS FEVEREIRO
P. MARCA VENDAS
FEV
VENDAS
ANO
1 Fiat 33.503 64.393
2 Volkswagen 26.983 53.820
3 Chevrolet 24.946 51.550
4 Hyundai 15.327 30.115
5 Renault 10.606 21.064
6 Jeep 10.470 22.596
7 Toyota 10.252 20.459
8 Honda 7.313 13.699
9 Nissan 5.728 11.563
10 Ford 3.739 11.866

Houve uma inversão no ranking no 5º e 6º lugares: a Renault ultrapassou a Jeep. Uma boa notícia no mesmo dia em que a marca francesa anunciou investimentos de R$ 1,1 bilhão no Brasil até 2022, depois de enfrentar grandes perdas devido à pandemia de coronavirus. Renault, Jeep e Toyota tiveram a disputa de vendas mais empolgante de fevereiro e todas fecharam na casa das 10 mil unidades emplacadas.

Num mês em que os hatches tiveram grande relevância, ocupando cinco dos sete primeiros lugares, dois modelos da Fiat briharam: o Argo e o Mobi. É bem provável que o Fiat Argo tenha sido o grande beneficiado com o fim da produção do Ford Ka. No caso do Mobi, trata-se de uma estratégia de vendas diretas, com o objetivo de enfraquecer o Renault Kwid. Além dos hatches, a Fiat contou com as boas vendas das picapes Strada e Toro. Os números são do Renavam.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade