0

Corolla dá uma surra global de 432 mil carros no Civic

No ranking global dos carros médios, o Toyota brilhou, enquanto o Honda recuou. E o Mercedes Classe A subiu 14 posições na classificação

28 fev 2020
06h00
  • separator
  • 0
  • comentários

No Brasil, eles são chamados de carros médios. Em várias partes do mundo, são considerados compactos. Mas o que realmente importa é que saiu o ranking global que reúne modelos campeões de venda, como o Toyota Corolla, o Honda Civic e o Volkswagen Golf. O resultado compilado de 2019 foi divulgado ontem pela consultoria Focus2Move. Não houve surpresa na classificação, mas, na guerra particular dos japoneses, o Toyota Corolla deu uma surra de 431.945 carros no Honda Civic.

Novo Toyota Corolla: quase 432 mil vendas a mais que o Honda Civic no mercado global.
Novo Toyota Corolla: quase 432 mil vendas a mais que o Honda Civic no mercado global.
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Graças à nova geração, o Corolla teve um crescimento de 5,1% nas vendas globais, atingindo a impressionante marca de 1.247.589 unidades vendidas no ano passado em todo o planeta. O Corolla é o carro mais vendido do mundo. Já o Honda Civic teve um leve recuo de 1,4%, fechando a temporada com 815.644 vendas. É uma diferença gigantesca. Para se ter uma ideia, equivale ao total de vendas do Hyundai Elantra, quarto colocado, com 437.213 emplacamentos. 

O Volkswagen Golf, mesmo mudando de geração, manteve seu terceiro lugar, com 681.387 vendas. Ele ficou bem distante de seu principal rival, o Ford Focus, que fechou o ano com 338.918 emplacamentos. Também da Alemanha, o carro que mais brilhou foi o Mercedes-Benz Classe A. Como a nova geração agradou os consumidores, o Classe A subiu 14 posições no ranking, fechando o ano em sétimo lugar, com 316.142 licenciamentos. Em compensação, o Volkswagen Jetta perdeu cinco posições e caiu para décimo, com 272.670 unidades vendidas.

Nova geração do Volkswagen Golf: pronta para manter o carro entre os top 3 globais.
Nova geração do Volkswagen Golf: pronta para manter o carro entre os top 3 globais.
Foto: VW / Divulgação
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade