PUBLICIDADE

Citroën cresce 84% em setembro e celebra resultados de 2021

Sob o guarda-chuva da Stellantis, Citroën repete crescimento da Peugeot e registra 15.629 emplacamentos nos primeiros nove meses de 2021

4 out 2021 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários
Citroën C4 Cactus
Citroën C4 Cactus
Foto: Stellantis

A Citroën tem motivos para comemorar em 2021. Apesar de ainda manter a desconfiança de muitos consumidores brasileiros, por conta de decisões e experiências ruins no passado, a montadora francesa começa a recuperar parte das vendas no mercado nacional. Agora sob o comando da Stellantis, a montadora francesa cresceu 84% em setembro, segundo dados do Renavam.

Nas vendas do último mês, a montadora francesa saltou de 1.020 unidades (carros de passeio + comerciais leves) para 1.861, um aumento de 84%. A participação de mercado subiu de 0,51% para 1,3%. No acumulado nos nove primeiros meses de 2021, a Citroën comercializou 15.629 veículos. Para efeito de comparação, no mesmo período do ano passado foram 9.019 emplacamentos. Um crescimento de 52% em um ano.

Representada apenas pelo SUV C4 Cactus e pelo furgão comercial Jumpy, a Citroën tem passado por um processo semelhante ao da irmã Peugeot, que também registrou crescimento nas vendas em 2021. O resultado se deve às ações de vendas promovidas pela Stellantis, que reúne, além das duas montadoras francesas, as marcas Fiat, Jeep, Ram e Citroën.

Citroën C4 Cactus X-Series
Citroën C4 Cactus X-Series
Foto: Stellantis

Dentre as iniciativas adotadas pelo Citroën, estão a oferta de versões especiais, a aposta em vendas diretas e as ações promocionais, que atraem os consumidores ao oferecerem descontos em relação ao preço oficial de tabela. Soma-se isso ao fato do grupo Stellantis não ter sofrido grandes impactos pela crise global dos semicondutores no Brasil até o momento.

Com pouco mais de 6 mil vendas a mais do que em 2020, a Citroën subiu duas posições no ranking de marcas, passando de 15º para 13º lugar. Segundo Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul, o objetivo da empresa é recolocar as duas marcas francesas do grupo entre as top 10 do Brasil.

Para atingir a meta do grupo, a Citroën prepara o lançamento da nova geração do C3. O hatch, que foi revelado oficialmente em setembro, vai estrear em 2022 no mercado brasileiro. Ele é o primeiro dos três novos carros que a marca francesa lançará no Brasil até 2024. A Citroën não revelou quais serão os modelos, mas os rumores tratam de um sedã compacto e um SUV compacto, que chegarão em 2023 e 2024, respectivamente.

Novo Citroën C3
Novo Citroën C3
Foto: Stellantis
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade