PUBLICIDADE

Citroën comemora maior participação de mercado desde 2014

Com 1,7% de participação de mercado no mês de novembro, Citroën cresceu 68% em um ano e já soma 20.262 emplacamentos no acumulado de 2021

6 dez 2021 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários
Citroën C4 Cactus
Citroën C4 Cactus
Foto: Stellantis / Divulgação

A Citroën tem motivos para comemorar em 2021. Repetindo os resultados positivos dos meses anteriores, a montadora francesa do grupo Stellantis conquistou no mês de novembro de 2021 seu melhor resultado de vendas dos últimos sete anos. De acordo com dados do Renavam, a Citroën comercializou em novembro 2.760 unidades, conquistando 1,7% de participação de mercado neste mês, seu melhor resultado desde 2014.

Com um portfólio formado apenas pelo SUV C4 Cactus e pelos utilitários Jumpy e Jumper, a Citroën já comercializou 20.267 veículos no acumulado do ano. Esse resultado representa um aumento de 65% nas vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado, quando a montadora francesa emplacou 12.604 unidades. Desse total, o C4 Cactus soma 16.831 licenciamentos, e acumula um crescimento de 87% em relação a 2020.

Sob o guarda-chuva da Stellantis, a Citroën tem passado por um processo semelhante ao da irmã Peugeot, que também vem crescendo em 2021. O resultado se deve às ações de vendas promovidas pelo grupo, que reúne, além das duas montadoras francesas, as marcas Fiat, Jeep, Ram e Citroën. Dentre as iniciativas adotadas pela Citroën, estão a oferta de versões especiais, a aposta em vendas diretas e as ações promocionais, que atraem os consumidores ao oferecerem descontos em relação ao preço oficial de tabela. 

Citroën Ë-Jumpy
Citroën Ë-Jumpy
Foto: Stellantis/Divulgação

Apesar de ainda manter a desconfiança de muitos consumidores brasileiros, por conta de decisões e experiências ruins no passado, a montadora francesa começa a recuperar parte das vendas no mercado nacional. Entre os veículos comerciais, a montadora francesa registrou um crescimento de 129% em 2021. Neste ano, a principal novidade da montadora francesa foi a recém-lançada versão elétrica do Citroën Jumpy. Com o preço de R$ 329.990, o furgão ë-Jumpy é equipado com um motor elétrico de 136 cv e oferece até 330 km de alcance elétrico. 

Com cerca de 8 mil vendas a mais do que em 2020, a Citroën subiu duas posições no ranking geral de marcas, passando de 15º para 13º lugar. Segundo Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul, o objetivo da empresa é recolocar as duas marcas francesas do grupo entre as top 10 do Brasil. Para atingir a meta do grupo, a Citroën apresentou recentemente o plano estratégico “Citroën 4All”, que inclui o lançamento da nova geração do C3 e outros dois modelos ainda inéditos até 2024.

Novo Citroën C3
Novo Citroën C3
Foto: Stellantis / Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade