Chevrolet vai vender novo Tracker pelo site Mercado Livre
Além da GM, a BMW é outra montadora que também busca fechar negócios na plataforma de comércio eletrônico. Veja como será a compra virtual
Em meio à pandemia do novo coronavírus, as montadoras estão buscando novas maneiras de vender os seus veículos. Um exemplo é a Chevrolet, que na segunda quinzena deste mês começa a vender o SUV Tracker em uma loja oficial que será aberta na plataforma de comércio eletrônico Mercado Livre.
De acordo com a empresa, a loja virtual irá permitir um tour com imagens, vídeos e outras informações sobre a nova geração do SUV compacto. O processo de compra irá incluir ainda a reserva online do carro por meio do Mercado Pago.
O restante do processo de compra envolve uma concessionária "real", mas segundo a Chevrolet esse processo também pode ser feito sem sair de casa (por meio do telefone, e-mail ou WhatsApp), com a avaliação virtual do usado e a entrega do carro novo no endereço do comprador.
Apresentado no final de março, o Tracker de segunda geração é produzido no Brasil, na fábrica de São Caetano do Sul (SP). Com duas opções de motorização (1.0 turbo de 116 cv e 1.2 turbo de até 133 cv) e duas de câmbio (manual ou automático, ambos de seis marchas), o modelo fechou abril com 1.395 unidades comercializadas.
Outra montadora que anunciou a abertura de uma loja no Mercado Livre foi a BMW. Inaugurada nesta quinta-feira (14), o e-commerce da marca premium alemã vai oferecer inicialmente apenas modelos seminovos e usados dos programas BMW Premium Selection e Mini Next. O estoque será composto pelos carros disponíveis na rede de concessionários da marca em todo o país, permitindo a seleção dos modelos sem nenhum tipo de intermediário.