0

BMW iX, primeiro SUV 100% elétrico da marca, terá 500 cv

Novíssimo BMW iX tem chegada no mercado global prevista para 2021 e traz a quinta geração eDrive com dois motores elétricos. Saiba mais

11 nov 2020
16h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
BMW iX terá dois motores elétricos e 500 cavalos de potência.
BMW iX terá dois motores elétricos e 500 cavalos de potência.
Foto: BMW / Divulgação

O BMW iX, primeiro SUV totalmente elétrico da marca alemã, foi oficialmente apresentado. O utilitário esportivo é baseado em uma nova plataforma modular da BMW, concebida desde o início para a mobilidade elétrica. O modelo entrará em produção na fábrica de Dingolfing no segundo semestre de 2021 como carro-chefe das novas tecnologias do Grupo BMW.

O BMW iX está sendo desenvolvido de dentro para fora. O modelo foi criado para proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos motoristas, passageiros e pedestres.

BMW iX é o primeiro SUV totalmente elétrico da marca bávara.
BMW iX é o primeiro SUV totalmente elétrico da marca bávara.
Foto: BMW / Divulgação

O design minimalista da carroceria apresenta uma nova forma de mobilidade voltada diretamente para as necessidades dos ocupantes do veículo. Segundo a BMW, o interior do iX oferece soluções inovadoras para usar o tempo durante uma viagem, além de proporcionar relaxamento, segurança e uma nova forma de luxo no processo.

Interior do BMW iX tem uma leitura diferente e mais moderna do design automotivo.
Interior do BMW iX tem uma leitura diferente e mais moderna do design automotivo.
Foto: BMW / Divulgação

A quinta geração da tecnologia BMW eDrive chega ao mercado com dois motores elétricos, mais potentes, com menores tempos de recarga. A unidade de potência desenvolvida pela BMW será fabricada de forma sustentável sem o uso de matérias-primas raras. Pelos cálculos mais recentes, desenvolverá uma potência máxima de mais de 370 kW / 500 cv. Isso será suficiente para impulsionar o BMW iX de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos.

BMW iX mantém o visual da grade tradicional da marca, mas só por questão de marketing.
BMW iX mantém o visual da grade tradicional da marca, mas só por questão de marketing.
Foto: BMW / Divulgação

Ao mesmo tempo, o objetivo claro do veículo é registrar um consumo de energia baixo para seu segmento. de menos de 21 kWh por 100 km. A capacidade bruta de energia de mais de 100 kWh deve permitir que a bateria de alta tensão de última geração ofereça ao veículo autonomia de mais de 600 km.

BMW promete vida a bordo como nunca se viu no BMW iX.
BMW promete vida a bordo como nunca se viu no BMW iX.
Foto: BMW / Divulgação

A nova tecnologia de carregamento do BMW iX permite o carregamento rápido com até 200 kW. Assim, a bateria pode ser carregada de 10 a 80% em menos de 40 minutos. Em apenas 10 minutos, o veículo receberá energia suficiente para ampliar a autonomia do carro em mais de 120 km. Demora menos de 11 horas para carregar a bateria de alta tensão de 0 a 100% com os 11 kW de um Wallbox.

BMW iX lembra visualmente a família X com motores a combustão, mas com detelhas exclusivos.
BMW iX lembra visualmente a família X com motores a combustão, mas com detelhas exclusivos.
Foto: BMW / Divulgação

 

Veja também:

Arrizo 6, o sedã chinês que conquista pelo conforto
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade