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68% das vendas do Toyota Corolla híbrido são topo de linha

Segundo a Bright Consulting, 68% dos clientes pagam R$ 6.000 a mais para levar alguns itens premium. XC60 R-Design também é preferido

21 jan 2020 - 06h00
(atualizado em 8/2/2020 às 16h38)
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Corolla Altis Hybrid: os clientes da Toyota preferem o carro completo.
Corolla Altis Hybrid: os clientes da Toyota preferem o carro completo.
Foto: Mallagrine / Divulgação

A Toyota vende o novo Corolla Altis Hybrid com o mesmo preço do Corolla Altis convencional, certo? Não exatamente. Na verdade, das vendas do Corolla híbrido, a grande maioria dos clientes (67,8%) prefere pagar R$ 6.000 a mais e levar também o pacote premium, já incluído no Corolla 2.0 convencional. É o que revela um levantamento feito pela Bright Consulting com exclusividade para o GUIA DO CARRO. 

Apenas 32,2% dos clientes compram o novo Corolla sem o pacote premium, que inclui sensor de chuva, teto solar elétrico, banco do motorista com ajuste elétrico e alguns detalhes de acabamento. Sem o pacote, o carro custa R$ 124.990; com o pacote, sai por R$ 130.990.

Curiosamente, outro carro híbrido de destaque no mercado, o Volvo XC60, tem a mesma proporção de preferência por uma versão. Segundo o levantamento da Bright, o XC60 R-Design responde por 67,8% das vendas do XC60 T8 híbrido. As outras versões estão divididas da seguinte forma: 31,6% para a Inscript e 0,6% para a Polestar. 

Panamera híbrido plug-in: uma opção que já tem grande procura na Porsche.
Panamera híbrido plug-in: uma opção que já tem grande procura na Porsche.
Foto: Porsche / Divulgação

Quanto ao Porsche Panamera, a divisão das vendas é feita entre o híbrido convencional (que regenera energia por meio do próprio motor) e híbrido plug-in (que pode ser recarregado na tomada). Nesse caso, o Panamera PHEV (híbrido plug-in) já responde por 40,3% das vendas, o que mostra o crescimento da confiança no sistema de recarregamento por tomada. Entre os híbridos convencionais, o Panamera 4 híbrido (com tração nas quatro rodas) tem a preferência, com 56,4% em duas versões. O Panamera Turbo híbrido tem 3,3% em mais duas configurações. 

Guia do Carro
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