PUBLICIDADE

6 carros que serão lançados no Brasil ainda este ano

Confira seis novidades que Fiat, Chevrolet, Ford e Honda preparam para o mercado brasileiro para os últimos três meses deste ano

10 set 2021 06h43
| atualizado às 07h00
ver comentários
Publicidade
Fiat Pulse, uma das novidades.
Fiat Pulse, uma das novidades.
Foto: Stellantis / Divulgação

Após oito meses de 2021, o mercado automotivo brasileiro já teve grandes novidades este ano. Dentre as mais recentes, o inédito SUV de 7 lugares Jeep Commander e a nova (e ousada) geração do Hyundai Creta. Já no segmento de picapes, o destaque fica para a reestilização da Fiat Toro, que também ganhou uma nova opção de motor e interior reformulado.

Ainda que a crise causada pela escassez de semicondutores tenha adiado a chegada de alguns modelos inéditos para o ano que vem, algumas montadoras ainda reservam novidades para o mercado brasileiro nos últimos três meses do ano. Confira 6 lançamentos que vão chegar ao Brasil ainda em 2021.

1. Honda City
Já disponível em países como Tailândia e México, a nova geração do Honda City se prepara para chegar ao Brasil ainda em 2021. Ele será produzido em Itirapina (SP) e pode chegar ao mercado em novembro deste ano, caso a crise dos semicondutores não afete os planos da Honda. Sob o capô, o modelo deve ganhar um novo motor 1.5 aspirado flex, com potência em torno de 130 cv, sempre com câmbio CVT. O modelo ainda ganhará uma inédita versão hatch, que estreia no ano que vem.

Novo Honda City
Novo Honda City
Foto: Divulgação

2. Fiat Strada CVT
A Fiat Strada terá novidades em breve. A picape líder de vendas vai ganhar um novo câmbio CVT no final de 2021, entre novembro ou dezembro. A novidade foi confirmada em maio pelo presidente da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa. Ao contrário do que se esperava, a picape não terá inicialmente o novo motor 1.0 turbo do Fiat Pulse, e deve manter o atual 1.3 Firefly de 109 cv e 139 Nm de torque associado ao câmbio CVT. Outra novidade será a inédita configuração topo de linha Ranch, com detalhes inspirados na irmã maior Toro.

Fiat Strada Volcano
Fiat Strada Volcano
Foto: Divulgação

3. Chevrolet S10 Z71
Já confirmada pela Chevrolet, a picape média S10 Z71 estreia em outubro deste ano. A versão Z71 traz um visual mais aventureiro e esportivo, e será concorrente de modelos como Ford Ranger Storm e Nissan Frontier Attack, além da futura Toyota Hilux GR-Sport. O motor, no entanto, será o mesmo 2.8 turbodiesel de 200 cv e 500 Nm de torque que já equipa algumas versões da picape. O câmbio também será o mesmo automático de 6 marchas, com tração nas quatro rodas.

Chevrolet S10
Chevrolet S10
Foto: Divulgação

4. Chevrolet Cruze RS
Outra novidade da Chevrolet prevista para estrear ainda este ano é a versão esportivada RS para o Cruze Sport6. Assim como o Onix RS, o visual agressivo será o grande destaque do modelo. Sob o capô, a nova versão deve manter o mesmo motor 1.4 turbo de 153 cv e 240 Nm de torque que já equipa as demais versões do modelo hatch e sedã, sempre com câmbio automático de 6 marchas.

Chevrolet Cruze RS
Chevrolet Cruze RS
Foto: Divulgação

5. Fiat Pulse
O Fiat Pulse será o primeiro SUV nacional da marca italiana. Revelado na final do Big Brother Brasil, o modelo adota a atual identidade visual da Fiat, e traz faróis e lanternas de led, além do logotipo script da marca. Por dentro, o modelo traz multimídia de aspecto flutuante e painel de instrumentos digital. Sob o capô, o destaque será o inédito motor 1.0 turbo flex, que terá cerca de 125 cv. O Pulse será construído sobre a nova plataforma MLA, uma evolução da plataforma MP1 dos Fiat Argo e Cronos. Chega em outubro.

Fiat Pulse
Fiat Pulse
Foto: Divulgação

6. Ford Transit
Já confirmado pela Ford, o furgão Ford Transit chegará ao Brasil ainda este ano. Produzido no Uruguai em parceria com a Nordex, ele deve oferecer opções de carrocerias van, cabine dupla, chassis e minibus, em diferentes versões de acabamento. Sob o capô, o Ford Transit deve trazer o motor 2.2 turbodiesel da Ford Ranger, que oferece 160 cv e é produzido na Argentina. O modelo deve ainda contar com opções de câmbio manual ou automático.

Ford Transit.
Ford Transit.
Foto: Divulgação
Guia do Carro
Publicidade
Publicidade