PUBLICIDADE

Revelação do motociclismo sofre acidente e morre aos 14 anos

Piloto espanhol caiu em meados da corrida e foi atropelado por Milan Leon Pawelec, que vinha atrás e não conseguiu desviar

25 jul 2021 10h47
| atualizado às 11h02
ver comentários
Publicidade

O Campeonato Espanhol de Velocidade viveu um dia triste neste domingo (25). Aos 14 anos, Hugo Millán morreu em decorrência de um acidente na etapa de Aragão da Talent Cup Europeia.

Hugo Millán, de 14 anos, morreu após acidente em corrida em Aragão
Hugo Millán, de 14 anos, morreu após acidente em corrida em Aragão
Foto: reprodução / Grande Prêmio

Millán caiu com 13 voltas para o fim da primeira corrida da Talent Cup. A queda foi forte, mas o impacto maior aconteceu na sequência. O polonês Milan Leon Pawelec vinha atrás, mas não conseguiu desviar e acabou atropelando o espanhol.

A corrida foi interrompida em bandeira vermelha, Millán recebeu atendimento ainda na pista, foi levado à ambulância e, depois, transferido para o hospital em Saragoça de helicóptero, mas não resistiu às lesões.

"Lamentamos profundamente comunicar que Hugo Millán nos deixou. Sempre te recordaremos pelo seu sorriso, grande coração e profissionalismo. Descansa em paz, Hugo. Você estará sempre nos nossos corações e vamos te lembrar sorrindo, como sempre. Te amamos", declarou a escola Cuna de Campeones, defendida por Hugo, no Twitter.

Em virtude do acidente, o CEV suspendeu o restante das corridas do dia.

Nascido em 13 de novembro de 2006, em Huelva, Millán deu seus passos no motociclismo com a Cuna de Campeones, a escola do Circuito Ricardo Tormo, em Valência. O jovem piloto começou nas minimotos e abriu o fim de semana no MotorLand na segunda colocação do campeonato.

 
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade