PUBLICIDADE

Política

"Vamos examinar Lei de Abuso de Autoridade com muita atenção"

Ministro da Justiça, Sergio Moro diz que estuda vetos ao projeto aprovado; ex-juiz se reuniu com presidente para tratar sobre o tema

19 ago 2019 - 21h38
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou nesta segunda-feira, 19, em Marília, que vai estudar a Lei de Abuso de Autoridade para encaminhar eventuais vetos ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). "Sabemos (de) alguns receios em relação a esse recente projeto aprovado de abuso de autoridade, nós vamos examinar com muita atenção, com muito cuidado, com muito respeito para encaminhar ao presidente eventuais sugestões de veto", disse Moro.

Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública.
Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública.
Foto: Isaac Amorim / MJSP

O ex-juiz da Lava Jato, que defendeu a destinação de mais recursos à Justiça e Segurança Pública, para implementar as políticas pretendidas pela pasta, destacou a redução dos crimes de homicídio em nível nacional, no índice de 20%. Ele creditou essa redução a medidas implantadas pelos Estados e municípios, mas também ao governo federal, em menor escala. "Não existiam estatísticas, agora temos e os números comprovam redução de 20% nos crimes de homicídios. Com relação a preservação da vida humana isso é muito significativo", afirmou.

O ministro destacou também que, em relação ao projeto anticrime, há o empenho dos deputados para aprovação do projeto, mas que ele depende do encaminhamento das votações, conforme o rito do parlamento.

Moro chegou em Marília por volta das 16h30, depois de visitar Bauru, onde iniciou a visita à região. Nas duas cidades ele conheceu a central de monitoramento, que funciona em parceria com a Polícia Militar. Após conhecer a estrutura de Marília, com detalhes sobre como trabalham os policiais por meio da função delegada (parceria entre o município e a Polícia Militar), o ministro e comitiva de deputados e senador foram até o auditório da prefeitura.

Após o pronunciamento na prefeitura de Marília, a comitiva formada pelo ministro Moro, prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB), deputados Capitão Augusto, Cezinha do Madureira e Coronel Tadeu, além do senador Major Olímpio, seguiram para Unimar (Universidade de Marília), onde o ministro Moro apresentou detalhes da Lei Anticrime, na abertura da XXVI Semana Internacional de Direito.

Veja também:

Previsão Brasil – Tempo instável entre o Sul e o SE:

 

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade