PUBLICIDADE

Turquia não compartilhou gravação de aúdio sobre jornalista com ninguém, diz chanceler

19 out 2018 - 07h24
Compartilhar
Exibir comentários

A Turquia não compartilhou nenhuma gravação de áudio com ninguém, afirmou seu ministro de Relações Exteriores nesta sexta-feira, negando relatos de que Ancara teria passado aos Estados Unidos evidências do assassinato de um jornalista saudita dissidente.

Ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, durante reunião no Iraque
11/10/2018 REUTERS/Alaa al-Marjani
Ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, durante reunião no Iraque 11/10/2018 REUTERS/Alaa al-Marjani
Foto: Reuters

Mevlut Cavusoglu também disse a repórteres que a Turquia tem provas e informações obtidas durante investigação sobre o desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi.

Autoridades turcas têm uma gravação de áudio que indica que Khashoggi foi assassinado no consulado saudita em Istambul, disseram à Reuters uma autoridade turca e uma fonte de segurança. A Arábia Saudita tem negado as alegações da Turquia de que Khashoggi teria sido assassinado no consulado e que seu corpo teria sido retirado do local.

"A Turquia não deu uma gravação de voz a Pompeo ou a qualquer outra autoridade norte-americana", disse Cavusoglu a repórteres durante visita à Albânia, quando questionado sobre relatos de que teria passado informações aos Estados Unidos e a seu secretário de Estado, Mike Pompeo, que realizou conversas de emergência na Arábia Saudita e na Turquia esta semana.

"Nós compartilharemos os resultados que surgirem de maneira transparente com todo o mundo. Nós não compartilhamos qualquer informação de modo algum com nenhum país".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade