PUBLICIDADE

Trump vai avaliar comentários antes de decidir sobre tarifas contra a China, diz assessor

7 set 2018 - 12h51
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tomará qualquer decisão sobre sua ameaça de tarifas a mais 200 bilhões de dólares em produtos chineses antes que autoridades avaliem as consultas públicas sobre elas, disse o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, nesta sexta-feira.

O gabinete do Representante de Comércio do EUA coletou 5.914 comentários individuais sobre as tarifas propostas antes do final do período de consulta pública na quinta-feira à noite.

"O próprio presidente, nós iremos avaliar os comentários e tomaremos uma decisão em relação aos 200 bilhões de dólares", disse Kudlow na Bloomberg Television. "Tomaremos uma decisão sobre o volume, a taxa, o momento, não quero ficar à frente da curva."

Kudlow recusou-se a dizer se qualquer decisão seria tomada nesta sexta-feira.

Mas ele disse à CNBC que o governo Trump ainda está conversando com a China sobre uma série de questões comerciais, mas que até agora a China não atendeu aos pedidos dos EUA.

"Ainda estamos conversando com a China sobre uma série de questões...Daremos continuidade a essas conversas. Queremos barreiras (comerciais) menores de forma geral", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade