PUBLICIDADE

Trump perde seu secretário do Interior

15 dez 2018 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários

Como terceira mudança na Casa Branca desde novembro, Ryan Zinke entregará o cargo. Secretário, que vinha sendo muito criticado, atribuiu insucesso em cumprir sua missão a "ataques perversos e politicamente motivados".O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (15/12) a saída de seu secretário do Interior, Ryan Zinke, até o fim do ano. Segundo a agência de notícias Associated Press, em sua carta de renúncia ele se refere a "ataques perversos e politicamente motivados", que teriam "criado uma infeliz distração" para o cumprimento da missão de sua agência.

Acusado de mau uso de verbas públicas, Ryan Zinke se diz vítima de "ataques perversos"
Acusado de mau uso de verbas públicas, Ryan Zinke se diz vítima de "ataques perversos"
Foto: DW / Deutsche Welle

Por sua vez, o líder republicano escreveu no Twitter: "O secretário de Interior Ryan Zinke deixará o governo no fim deste ano depois de ter servido por um período de quase dois anos. Ryan fez muito durante o tempo em que trabalhou conosco e quero agradecer pelo serviço prestado à nossa nação. A administração Trump anunciará o novo secretário de Interior na próxima semana."

O tuíte foi postado horas depois do anúncio de Mick Mulvaney como novo chefe de gabinete, substituindo John Kelly. Zinke, de 57 anos, vinha sendo muito criticado pelo trabalho à frente da pasta, chegando a ser alvo de investigações por financiar voos de aviões privados e governamentais com dinheiro público, entre outras causas.

O secretário de Interior lidera a agência encarregada de administrar um quinto da superfície terrestre dos Estados Unidos, o que inclui os parques nacionais, além de dirigir vários projetos energéticos e conduzir recursos naturais subterrâneos. A saída de Zinke representa a terceira mudança no gabinete de Trump desde as eleições legislativas de meio de mandato, em 6 de novembro.

AV/ap,efe

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade