PUBLICIDADE

Trump ironiza ativista do clima: "Calma Greta, calma"

12 dez 2019 - 10h26
(atualizado às 11h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar a ativista do clima Greta Thunberg, de 16 anos, dizendo nesta quinta-feira que é "ridículo" que a jovem sueca tenha sido nomeada Personalidade do Ano da Time em 2019.

Greta foi anunciada na quarta-feira como ganhadora do prêmio anual da revista por seu trabalho inspirando milhões de jovens a agir contra as mudanças climáticas.

Ativista do clima Greta Thunberg discursa na COP25, em Madri
11/12/2019
REUTERS/Susana Vera
Ativista do clima Greta Thunberg discursa na COP25, em Madri 11/12/2019 REUTERS/Susana Vera
Foto: Reuters

"Tão ridículo. Greta precisa trabalhar em seu problema de controle da raiva, depois ir a um bom filme antigo com um amigo! Calma Greta, calma!", escreveu de Trump, de 73 ano, no Twitter, ao comentar tuíte de outra pessoa parabenizando Greta.

Essa não foi a primeira vez que o presidente norte-americano criticou Greta.

Em setembro, Trump retuitou um vídeo de um discurso da adolescente durante uma cúpula do clima da ONU, no qual Greta denunciou com raiva os líderes mundiais por não terem enfrentado as mudanças climáticas: "Como vocês se atrevem?", disse ela.

Trump comentou sarcasticamente: "Ela parece uma jovem muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso. Muito bom de ver!".

Greta também foi alvo de crítica esta semana do presidente Jair Bolsonaro, que a chamou de "pirralha". Em resposta, a jovem resolveu adotar a mesma palavra na descrição de seu perfil no Twitter.

Veja também:

As imagens da erupção de vulcão que matou turistas na Nova Zelândia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade