PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que Rússia retirou seu pessoal da Venezuela

3 jun 2019 - 15h24
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que a Rússia informou aos EUA ter retirado a maioria de seu pessoal da Venezuela, com quem Moscou mantém laços militares e econômicos com o presidente socialista Nicolás Maduro.

Presidente dos EUA, Donald Trump, fala com repórteres na Casa Branca
02/06/2019 REUTERS/Joshua Roberts
Presidente dos EUA, Donald Trump, fala com repórteres na Casa Branca 02/06/2019 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

O governo Trump, que apoia o líder da oposição Juan Guaidó como o presidente interino legítimo da Venezuela, insistiu que o apoio russo e cubano a Maduro tem sido essencial para mantê-lo no poder e pediu para que Rússia e Cuba retirassem equipes de segurança da Venezuela.

"A Rússia nos informou que eles retiraram a maior parte de seu pessoal da Venezuela", escreveu Trump, que encontra-se em viagem ao Reino Unido, no Twitter.

Após falar por telefone na sexta-feira passada com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Trump disse que o líder russo "não está querendo de forma alguma se envolver nas questões venezuelanas".

A maioria dos países ocidentais também apoia Guaidó, que em janeiro invocou a Constituição para se declarar presidente interino, argumentando que a reeleição de Maduro em 2018 foi ilegítima.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade