PUBLICIDADE

Trump diz que não vai aceitar preços altos para o petróleo; preços caem após fala

20 abr 2018 - 09h51
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) nesta sexta-feira por cortes de produção que ajudaram a elevar os preços da commodity e disse que essa ação não será tolerada, conforme as cotações do petróleo caminham para uma segunda semana consecutiva de ganhos.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa na Flórida 18/04/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa na Flórida 18/04/2018 REUTERS/Kevin Lamarque
Foto: Reuters

"Parece que a Opep está fazendo isso de novo. Com volumes recorde de petróleo por todo lugar, incluindo navios totalmente carregados no mar. Os preços do petróleo estão artificialmente muito altos! Não é bom e não será aceito!", escreveu Trump no Twitter.

Representantes da Casa Branca não puderam ser encontrados para comentar de imediato sobre se há qualquer ação da administração Trump prevista em relação ao petróleo ou à Opep.

Após o tuíte do presidente dos EUA, o petróleo Brent e o WTI passaram a cair.

Os países membros da Opep devem se reunir em junho em Viena para decidir seus próximos passos após os cortes de produção em vigor desde janeiro de 2017 para apoiar os preços.

A Arábia Saudita, maior exportador global, ficaria feliz em ver o preço do petróleo subir para 80 dólares, ou mesmo 100 dólares, disseram três fontes à Reuters, em um sinal de que o reino não deve buscar mudanças no atual acordo da Opep mesmo com suas metas agora praticamente alcançadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade