PUBLICIDADE

Tropas da Venezuela permanecem na fronteira para impedir ameaças, diz ministro

19 fev 2019 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

As Forças Armadas da Venezuela continuarão posicionadas ao longo das fronteiras do país para impedir potenciais violações territoriais, afirmou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, na terça-feira.

Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, dá entrevista coletiva em Caracas
19/02/2019
REUTERS/Manaure Quintero
Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, dá entrevista coletiva em Caracas 19/02/2019 REUTERS/Manaure Quintero
Foto: Reuters

Padrino, em declarações transmitidas pela TV estatal, disse que os oficiais e soldados venezuelanos são "obedientes e subordinados" ao presidente Nicolás Maduro, que não é mais reconhecido como chefe de Estado legítimo por 50 países.

O ministro disse que a oposição terá de passar por cima "de nossos cadáveres" para depor Maduro e impor um novo governo.

"Aqueles que tentarem ser presidentes aqui na Venezuela... terão de passar por cima de nossos cadáveres", disse na TV. Padrino estava se referindo ao líder da oposição, Juan Guaidó, que invocou a Constituição para assumir o posto de presidente interino, denunciando Maduro como ilegítimo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade