12 eventos ao vivo

Zuckerberg planeja integrar WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, diz NYT

25 jan 2019
13h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, planeja unificar a infraestrutura de mensagens dos serviços WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger e incorporar criptografia de ponta a ponta em todos os aplicativos, de acordo com o jornal New York Times nesta sexta-feira.

Ícones do WhatsApp e do Facebook Messenger em um iPhone 27/03/2017
REUTERS/Phil Noble
Ícones do WhatsApp e do Facebook Messenger em um iPhone 27/03/2017 REUTERS/Phil Noble
Foto: Phil Noble / Reuters

Os três serviços de mensagem, no entanto, continuarão como aplicativos independentes, disse o jornal, citando quatro pessoas envolvidas no projeto.

A empresa ainda está nos estágios iniciais do trabalho e planeja concluí-lo até o final deste ano ou no início de 2020, segundo a reportagem.

O Facebook não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

Após as mudanças, um usuário do Facebook, por exemplo, poderá enviar uma mensagem criptografada para alguém que tenha apenas uma conta no WhatsApp, de acordo com o jornal.

A criptografia de ponta a ponta protege as mensagens de serem visualizadas por qualquer pessoa que não sejam os participantes da conversa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade