PUBLICIDADE

Zuckerberg acredita que anunciantes que aderiram ao boicote voltarão em breve ao Facebook

Funcionários presentes nas reuniões feitas pelo presidente do Facebook nos últimos dias dizem que Zuckerberg está relutante em relação aos pedidos das marcas

2 jul 2020 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários

Mark Zuckerberg parece não estar tão preocupado com o boicote que está sendo promovido contra o Facebook, afirmam alguns funcionários que estiveram presentes em reunião com o fundador da rede social. Segundo o site The Information, o empresário havia dito que estava relutante a encarar o movimento e que apostava que os anunciantes voltariam para a plataforma em breve.

De acordo com esses funcionários, Zuckerberg deu a declaração na sexta-feira, 26, em uma reunião por videoconferência. No mesmo dia, o movimento liderado pela campanha "Stop Hate For Profit" já contava com o apoio de grandes empresas como Unilever e Verizon. A campanha pressiona o Facebook para ser mais ativo na remoção de conteúdos com discursos de ódio.

Ainda na sexta-feira, o presidente do Facebook divulgou um comunicado, afirmando que iria proibir outras categorias, consideradas como discurso de ódio, principalmente as relacionadas à alegações de violência e segurança por parte de grupos étnicos e religiosos.

Nas declarações dos presentes nas reuniões conduzidas por Zuckerberg ao longo dos últimos dias, o The Information teve a acesso a informações que, para o empresário, a maior questão do boicote é relacionada à reputação e às parcerias, e não necessariamente à parte financeira. O canal de TV americano CNN afirmou, nesta quarta-feira, 1, que apenas três dos maiores anunciantes do Facebook — Microsoft, Starbucks e Pfizer — haviam aderido ao movimento.

"Não mudaremos nossas políticas ou abordaremos nada por causa de uma ameaça a uma pequena porcentagem de nossa receita ou para qualquer porcentagem de nossa receita", teria afirmado Zuckerberg.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade