PUBLICIDADE

Zoom lança plataforma de eventos e expande integração com apps de terceiros

Zoom Events promete maior interatividade e imersão para usuários em eventos virtuais e híbridos; Zoom Apps foca em produtividade

21 jul 2021 21h49
| atualizado em 22/7/2021 às 17h55
ver comentários
Publicidade

Embora a pandemia esteja desacelerando no mundo, algumas práticas popularizadas neste período devem permanecer na rotina de muitas pessoas — é o caso de eventos virtuais, que ainda são alvo de esforços de empresas de tecnologia. Pensando nisso, o Zoom anunciou nesta quarta-feira (21) o Zoom Events, uma plataforma que permite criar eventos interativos para envolver os participantes. A companhia também está lançando o Zoom Apps, para expandir a integração da plataforma com softwares de terceiros.

Zoom Apps
Zoom Apps
Foto: Divulgação/Zoom / Tecnoblog

Segundo o fundador e CEO do Zoom, Eric S. Yuan, o objetivo é "aprimorar as maneiras pelas quais nos conectamos e colaboramos com nossos colegas, clientes, amigos, familiares e outros, melhorando a produtividade e a colaboração enquanto mantemos elementos de diversão e bem-estar."

Zoom Events quer aprimorar experiência de eventos

Com foco em empresas, o Zoom Events é feito para "criar experiências virtuais e híbridas envolventes". Companhias de pequeno, médio ou grande porte podem realizar sessões de eventos com clientes, funcionários ou investidores.

É possível criar hubs dedicados e personalizados, além de obter relatórios de participantes e vendas de ingressos. Como forma de incentivo ao uso da plataforma, o Zoom afirma que sua própria conferência anual de usuários será sediada no Zoom Events este ano. Para usar a plataforma, é necessário uma assinatura anual, que custa a partir de US$ 890 (500 participantes).

Para consumidores, pequenas empresas e empreendedores, a companhia já conta com o OnZoom, uma solução que permite hospedar e monetizar eventos. Esta plataforma permanecerá em fase beta.

Zoom Apps visa aumento de produtividade

O Zoom Apps vai expandir a oferta de aplicativos de terceiros já existente no Zoom App Marketplace, que já contava com mais de 1.500 softwares.

Usando aplicativos em uma videoconferência no Zoom
Usando aplicativos em uma videoconferência no Zoom
Foto: Divulgação/Zoom / Tecnoblog

A nova plataforma promete melhorar a produtividade dos usuários com a integração de seus apps favoritos em reuniões. Inicialmente, existem mais de 50 aplicativos disponíveis, incluindo gerenciadores de projetos, como o Asana, apps de notas e jogos.

Para ativar os aplicativos, basta procurá-los por meio da guia de apps na barra de ferramentas do Zoom. É necessário ter a versão mais recente da plataforma instalada e a permissão liberada pelo administrador.

Zoom lança plataforma de eventos e expande integração com apps de terceiros

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade