PUBLICIDADE

Yahoo compra Flurry em busca de receita de publicidade

Aplicativo utiliza a análise de dados para dirigir anúncios publicitários a públicos específicos

22 jul 2014 - 15h46
(atualizado às 15h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A empresa recentemente teve queda na receita de publicidade no último trimestre, 8% em comparação ao ano anterior</p>
A empresa recentemente teve queda na receita de publicidade no último trimestre, 8% em comparação ao ano anterior
Foto: Robert Galbraith / Reuters

O Yahoo confirmou nesta terça-feira a compra do aplicativo Flurry em uma operação que pretende fortalecer os negócios de publicidade da companhia, com foco no crescimento de anúncios em aparelhos móveis, conforme comunicado da empresa.

A empresa teve queda na receita de publicidade no último trimestre, de 8% em comparação com igual período do ano anterior. 

O Flurry existe há seis anos e utiliza a análise de dados para dirigir anúncios publicitários a públicos e mercados específicos. O sistema do Flurry atinge atualmente 540 mil aplicativos de tablets e smatphones em mais de 1,4 bilhões de aparelhos no mundo.

De acordo com o presidente-executivo da empresa, Simon Khalaf, ao lado do Yahoo o Flurry terá mais “recursos” para  ajudar os desenvolvedor de aplicativos a criar “ferramentas melhores, que alcancem o público certo e explorem novas oportunidades de receita”.

O Yahoo afirmou que não haverá alterações na equipe da empresa. As companhias não divulgaram o valor da aquisição.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade