0

Xiaomi MIUI 12 muda visual dos controles de volume e liga/desliga

Interface da Xiaomi baseada no Android, tem barras de volume menos arredondadas e controle liga/desliga que lembra o iOS

19 nov 2020
21h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Xiaomi liberou uma nova versão beta da MIUI 12 com mudanças no visual de alguns controles. A atualização da interface baseada no Android muda o painel de volume, que exibe barras para controlar o som e botões para silenciar o aparelho. Além disso, a opção de liga/desliga ficou parecida com a do iOS.

Xiaomi libera novo visual de controles de volume e liga/desliga da MIUI 12 (Imagem: MIUI Polska)
Xiaomi libera novo visual de controles de volume e liga/desliga da MIUI 12 (Imagem: MIUI Polska)
Foto: Tecnoblog

As imagens divulgadas pelo site polonês MIUI Polska indicam que a interface da Xiaomi ganhou barras de volume um pouco menos arredondadas. As curvas ainda estão lá, mas são menos acentuadas do que em versões anteriores. Abaixo delas, estão botões para o modo silencioso e o "não perturbe".

Também é possível controlar o volume de arquivos de mídia e alarmes ao tocar sobre o ícone de três pontos no topo da barra principal. O sistema da Xiaomi então levará para uma nova tela com barras para cada função.

O botão liga/desliga da MIUI 12 também foi atualizado. Ele mostra uma barra vertical com um botão para desligar ou reiniciar o aparelho ao ser deslizado para cima ou para baixo, respectivamente. Se for arrastado para cima, o botão fica vermelho e ganha o ícone de energia, e se for para baixo, fica verde com uma seta circular para indicar o reinício.

A mudança também lembra o iOS porque o fundo da tela fica escurecido quando o controle fica próximo das opções de desligar ou reiniciar. Segundo o XDA Developers, o novo visual da área está restrito aos dispositivos da Xiaomi com a MIUI 12 baseados no Android 11. O novo painel de volume, por sua vez será levado para mais usuários.

Xiaomi MIUI 12 muda visual dos controles de volume e liga/desliga

Veja também:

Como a Tesla fez de Musk a 2ª pessoa mais rica do mundo
Tecnoblog
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade