PUBLICIDADE

Xiaomi Mi Mix 4 é homologado; celular deve ter Snapdragon 888 e UWB

Xiaomi Mi Mix 4 pode ser apresentado com câmera frontal sob a tela, câmera tripla de 50 megapixels, Snapdragon 888 e UWB

30 jul 2021 12h22
ver comentários
Publicidade

A Xiaomi está trabalhando em um novo Xiaomi Mi Mi 4. Homologado pelo TENAA, órgão equivalente à Anatel na China, recentemente, o celular tende a chegar aos consumidores com câmera frontal sob a tela, processador Qualcomm Snapdragon 888 e ultra wideband (UWB). Ainda não há previsão de lançamento do smartphone.

Xiaomi Mi 11 Ultra
Xiaomi Mi 11 Ultra
Foto: Xingye Jiang/Unsplash / Tecnoblog

O telefone deu as caras no site do órgão chinês sob o modelo "2106118C". A expectativa é de que o código seja destinado ao aguardado Xiaomi Mi Mix 4. O smartphone também é conhecido pelo codinome "Odin", como foi revelado em vazamentos anteriores.

A certificação mostra algumas especificações do suposto celular da Xiaomi, como a memória RAM de 8 GB e 12 GB. Já o armazenamento, para guardar apps, fotos, fotos, vídeos e demais tipos de arquivos, seria de 256 GB. A listagem também aponta para a conectividade 5G com suporte a dois chips de operadora (Dual SIM).

Xiaomi Mi Mix 4 é certificado pelo órgão chinês TENAA
Xiaomi Mi Mix 4 é certificado pelo órgão chinês TENAA
Foto: Reprodução/MySmartPrice / Tecnoblog

Xiaomi Mi Mix 4 pode ter Snapdragon 888 e UWB

O XDA-Developers reuniu outras informações sobre o celular nesta quinta-feira (29). É o caso do processador Qualcomm Snapdragon 888 e da MIUI 13, que devem marcar presença na ficha técnica do Xiaomi Mi Mix 4. O UWB também pode ser outro destaque do smartphone chinês, ainda que a função não apareça na homologação do TENAA.

O UWB ganhou destaque com os novos rastreadores da Apple e da Samsung. Tanto o Apple AirTag quanto o Galaxy SmartTag+ contam com a tecnologia, que garante mais precisão do que o Bluetooth. No caso do dispositivo da fabricante do iPhone, por exemplo, o celular mostra as direções exatas na hora de procurar os objetos perdidos.

Outras apostas do lançamento se concentram na presença da câmera frontal sob a tela. O celular adotaria a solução do ZTE Axon 30, anunciado nesta semana, que oculta o sensor de selfies atrás do painel. O telefone ainda pode trazer câmera tripla de 50 megapixels (principal) com mais duas de 48 megapixels (lentes ultrawide e teleobjetiva).

Com informações: Android Authority, GSMArena, MySmartPrice e XDA-Developers

Xiaomi Mi Mix 4 é homologado; celular deve ter Snapdragon 888 e UWB

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade