PUBLICIDADE

Xerox reestrutura negócios para criar holding

7 mar 2019 - 10h51
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Xerox anunciou nesta quinta-feira que implementará uma estrutura na qual a fabricante de impressoras se tornará uma subsidiária integral de uma nova holding.

21/03/2016
REUTERS/Vasily Fedosenko
21/03/2016 REUTERS/Vasily Fedosenko
Foto: Reuters

A reorganização deverá ser implementada em meados de 2019 e as ações da nova holding serão negociadas na bolsa de valores de Nova York sob o atual código "XRX".

Uma estrutura de holding permite que uma empresa reduza seus impostos, proteja patentes e diversifique suas unidades de negócios de forma mais eficiente. Em 2015, o Google formou uma holding, a Alphabet, com unidades distintas sob ela.

A Xerox cancelou um complexo acordo no ano passado para se fundir com Fujifilm depois que enfrentou uma forte oposição por parte dos investidores Carl Icahn e Darwin Deason.

Nos últimos dois trimestres, a Xerox superou as estimativas de lucro e empreendeu iniciativas para otimizar seus negócios sob o comando do presidente-executivo, John Visentin, indicado por Icahn.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade