PUBLICIDADE

Xerox oferece US$33 bilhões para ficar com HP, dizem fontes

7 nov 2019 - 10h06
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A Xerox fez uma oferta de cerca de 33 bilhões de dólares em dinheiro e ações para comprar a fabricante de computadores HP, uma companhia que tem mais que três vezes o seu tamanho, afirmaram fontes a par do assunto.

27/06/2018
REUTERS/Brendan McDermid
27/06/2018 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

A HP confirmou a oferta, mas não revelou o valor da proposta. Não é a primeira vez que as companhias exploram uma combinação e a HP afirmou que vai considerar a nova proposta da Xerox "com olho no que é do melhor interesse de todos os nossos acionistas", informou a companhia.

Cinco dias atrás, Enrique Lores, ex-presidente da divisão de imagem e impressão da HP, assumiu oficialmente a posição de presidente-executivo do grupo.

A oferta da Xerox envolve a aquisição da HP por entre 22 e 23 dólares por ação, disseram as fontes. Para ajudar a financiar a parte em dinheiro da proposta, a Xerox conta com apoio do Citigroup, afirmaram as fontes.

A Xerox acredita que pode conseguir pelo menos 2 bilhões de dólares em sinergias anuais de custo, disse uma das fontes. A HP vai passar os próximos dias considerando a oferta antes de responder, afirmou outra fonte.

Representantes da Xerox e do Citigroup não comentaram o assunto.

Muitos analistas avaliam que faz sentido uma união das duas empresas, mas alguns citam desafios de integração por causa das ofertas e modelos de preços diferentes praticados pelas companhias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade