PUBLICIDADE

Windows 11: novo sistema começa a receber integração com apps Android

Recurso poderá ser testado apenas nos Estados Unidos, em aparelhos com processadores Intel, AMD ou Qualcomm

21 out 2021 - 23h04
Compartilhar
Exibir comentários

A versão de testes do Windows 11, novo sistema operacional da Microsoft, começou a receber nesta quarta-feira, 20, suporte para aplicativos Android. Os apps serão distribuídos por meio de uma parceria com a Amazon Appstore, loja de aplicativos da varejista americana.

O recurso poderá ser testado apenas nos Estados Unidos, em aparelhos com processadores Intel, AMD ou Qualcomm. Ainda não há previsão para a função chegar ao Brasil.

A Amazon Appstore será integrada à Microsoft Store - os aplicativos Android poderão ser executados ao lado de outros aplicativos do Windows. Inicialmente, serão disponibilizados 50 apps de Android para a distribuição no sistema, incluindo games, programas educacionais e o aplicativo do Kindle.

O Windows 11 foi oficialmente lançado no dia 5 de outubro. Com instalação gratuita (que ocorrerá de maneira gradual para todos os usuários), a nova atualização traz mudanças como uma nova barra de ferramentas e integração com os aplicativos corporativos Teams. Nas aparências, o Windows 11 segue o padrão da interface gráfica do sistema anterior, o Windows 10. Ao contrário deste, no entanto, o novo sistema traz os tradicionais botão e o menu Iniciar centralizados na tela, e não posicionados à esquerda.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade