PUBLICIDADE

Windows 11 bate recorde na Microsoft e se torna versão Insider mais baixada

O Windows 11 começa a ser distribuído nos próximos meses, mas já é bastante popular nos PCs que testam o sistema operacional

29 jul 2021 13h19
ver comentários
Publicidade

A Microsoft anunciou que a versão de testes do Windows 11 já é a mais popular de todo programa Insider. Segundo Satya Nadella, CEO da gigante do software, o número total de downloads já é maior do que o registrado por qualquer atualização ou pacote disponível dentro da plataforma.

Explorador de Arquivos no Windows 11
Explorador de Arquivos no Windows 11
Foto: Divulgação / Microsoft / Tecnoblog

O Windows 11 ainda não existe para as pessoas comuns, como eu e você, mas pode ser baixado e testado gratuitamente desde junho de 2021. Ele faz parte do programa Insider, uma plataforma para testes de softwares da própria Microsoft, conhecida por mostrar ao mundo quais são as novidades ainda não amplamente implementadas em diversos serviços.

A popularidade desta versão de testes do Windows 11 foi anunciada pela Microsoft, através de seu CEO, Satya Nadella. A afirmação aconteceu durante uma reunião com acionistas para divulgar os resultados financeiros da empresa para o último trimestre.

Windows 11 começa a chegar no final deste ano

"Mais pessoas baixaram nossas versões de testes iniciais do que qualquer outra versão ou atualização do Windows na história do nosso programa interno. E, junto de nosso ecossistema para OEM, estamos entusiasmados em levar o Windows 11 para novos PCs a partir do fim deste ano", comentou Nadella.

Por mais que o Windows 11 já esteja presente em mais computadores do que qualquer outra atualização do Windows dentro do programa Insider, Nadella não comentou qual é o número total ou aproximado de instalações. O executivo também não deu novos detalhes sobre o cronograma de atualização para o sistema operacional, principalmente para aqueles com Windows 10.

Também não está claro como será feita a atualização. Ela pode ser instalada por um programa responsável por todo o processo, como já acontece com a ferramenta para o Windows 10, mas também pode ser distribuído em um arquivo ISO.

Por outro lado, os requisitos mínimos para que um PC atual receba a atualização já são conhecidos. Você precisa ao menos de:

  • Processador de 1 GHz com dois ou mais núcleos de 64 bits;
  • 4 GB de RAM;
  • 64 GB de armazenamento;
  • Tela HD (720p) maior que 9 polegadas;
  • Placa de vídeo ou chip gráfico compatível com DirectX 12 ou superior e com driver WDDM 2.0;
  • Compatível com UEFI, Secure Boot e TPM (Trusted Platform Module) na versão 2.0.

Durante a instalação, o Windows 11 Home precisa de conexão com a internet e uma conta válida da Microsoft para poder finalizar todo o processo, requisito inexistente para o Windows 10.

Com informações: Windows Latest.

Windows 11 bate recorde na Microsoft e se torna versão Insider mais baixada

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade