PUBLICIDADE

Windows 10 vai receber grandes atualizações apenas uma vez por ano

Após a atualização chamada 21H2 de novembro, a Microsoft anunciou que o Windows 10 vai receber grandes atualizações apenas uma vez por ano

19 nov 2021 13h03
ver comentários
Publicidade

A era do Windows 10 está chegando em seus anos finais. A Microsoft disponibilizou em novembro a atualização 21H2 para os usuários do sistema operacional, mas também anunciou mudanças para o futuro. Com a intenção de alinhar as novidades com o Windows 11, a partir de agora, a empresa vai disponibilizar as grandes atualizações do Windows 10 apenas uma vez por ano.

Atualização do Windows
Atualização do Windows
Foto: Unsplash / Clint Patterson / Tecnoblog

Confirmado em uma postagem do dia 16 de novembro no blog oficial do Windows, a Microsoft anunciou que a 21H2 é a última grande atualização do ano para o sistema operacional. Sendo assim, a próxima só deverá ser lançada no segundo semestre de 2022. Além disso, uma mudança de nomenclatura também ocorreu para não permitir confusões: de "Semi-Annual Channel" para "General Availability Channel".

Dessa forma, as grandes atualizações do Windows 10 deixam de ser semestrais e passam a ser anuais.

Mesmo sendo vaga ao afirmar que vai manter o apoio a pelo menos "uma versão" do sistema operacional até o seu derradeiro fim, a companhia garantiu 18 meses de suporte para a atualização 21H2 a partir de seu lançamento. Por último, as versões do Windows 10 para Educação e para Empresas vão receber 30 meses de serviço e apoio.

Para quem se preocupou com essa notícia, é importante ter em mente que tudo isso é referente a "grandes atualizações", ou seja, pequenas novidades ainda podem surgir de vez em quando para melhorar o sistema operacional.

Windows 10 com suporte até 2025

Também confirmado pela Microsoft, o sistema operacional não vai morrer da noite para o dia. A empresa vai manter o suporte para o Windows 10 até o dia 14 de outubro de 2025. Até lá, algumas atualizações importantes ainda vão ser oferecidas, porém, depois dessa data não haverá mais novos recursos e nem novidades em relação à segurança, por exemplo.

Isso quer dizer que o Windows 10 vai parar de funcionar em 2025?

Não, claro que não. Se o usuário já tem o sistema operacional instalado em seu computador e não tem interesse em atualizar para o Windows 11, o acesso ao 10, suas funções e recursos ainda será permitido. Vale lembrar que várias versões mais antigas do Windows ainda são utilizadas por pessoas ao redor do mundo por diversos motivos.

Você já está usando o Windows 11 ou prefere se segurar no 10 até quando der? Conta pra gente!

Com informações: Ars Technica.

Windows 10 vai receber grandes atualizações apenas uma vez por ano

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade