PUBLICIDADE

Whatsapp web e desktop terão autenticação ‘extra’

Recurso de segurança está em fase de experiência e servirá para proteger mais as contas.

25 jan 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram / Reprodução

Whatsapp está prestes a anunciar uma camada extra de segurança no aplicativo que roda fora dos celulares ― a autenticação de dois fatores para as versões aplicativo para desktop e Whatsapp Web.

A função de segurança vem de encontro a movimento recente de muitas contas que foram clonadas e que agora incluirão uma nova autenticação por senha que a protegerá ainda mais.

Com a inclusão de senha por código numérico aplicado, mesmo que sua senha seja roubada e o código via SMS vazar, ainda haverá uma camada de proteção ao usuário para tentar evitar a exposição e utilização de sua conta por terceiros.

No aplicativo para celular a camada extra já existe. A novidade é sua aplicação nos demais gadgets.

A autenticação de dois fatores ainda está em experiência pelo aplicativo e a descoberta do plano de utilização é do site WABetaInfo.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade