PUBLICIDADE

Whatsapp libera pausa e audição antes do envio de áudio

Recurso é disponibilizado para facilitar prática comum de escutar mensagem antes de enviá-la.

18 dez 2021 - 11h36
Compartilhar
Exibir comentários
O recurso passa a funcionar no modo “mãos livres” de gravação
O recurso passa a funcionar no modo “mãos livres” de gravação
Foto: Sen. Federal / VisualHunt

O Whatsapp oferece agora nova comodidade aos usuários - ao enviar uma mensagem em áudio, o remetente poderá ouvi-la antes do disparo e até mesmo gravá-la em etapas, dando um pause na gravação.

A novidade surge da popularização das mensagens de áudio pelo aplicativo, que já haviam ganhado a possibilidade de aceleração de audição, para 1,5x ou 2x, o que agiliza principalmente a recepção de áudios mais longos.

O recurso passa a funcionar no modo “mãos livres” de gravação, que ocorre quando o remetente pressiona o ícone do microfone e o desloca para cima, travando o modo de gravação.

Os controles de pausa e audição da mensagem aparecem quando o usuário executa a manobra.

Como o Whatsapp não libera para todos os usuários do aplicativo de uma vez, é possível que a ferramenta leve alguns dias para estar disponível no seu aplicativo.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade