PUBLICIDADE

WhatsApp é usado por 19% da população mundial

O aplicativo, que recentemente foi comprado pelo Facebook por US$ 19 bilhões, registrou um aumento de 30% no número de usuários nos últimos seis meses

23 mai 2014 - 16h21
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo WhatsApp atualizou sistema de privacidade do app
Novo WhatsApp atualizou sistema de privacidade do app
Foto: WhatsApp / Divulgação

O aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp é usado por cerca de 19% da população mundial conectada à Internet, informou nesta sexta-feira a empresa de pesquisa de mercado GlobalWebIndex que realizou um estudo sobre o tema. As informações são da agência Ansa.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha 

O aplicativo, que recentemente foi comprado pelo Facebook por US$ 19 bilhões, registrou um aumento de 30% no número de usuários nos últimos seis meses. Os maiores usuários são os países asiáticos, seguidos pela África do Sul. Já a Europa tem apenas um país na classificação dos dez primeiros que é a Espanha.

O Whatsapp, que em breve deverá oferecer o serviço de ligações pela Internet, tem o maior número de usuários na população on-line de Hong Kong, seguida pela África do Sul, Malásia, Cingapura, México e Espanha.

Segundo os últimos dados oferecidos pela própria companhia, o aplicativo tem 500 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo. A maior parte dos usuários se concentra nos países emergentes ou naqueles onde a Internet "móvel" está em crescimento.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade