PUBLICIDADE

WhatsApp deixará que usuário escolha se quer entrar em grupo

A partir desta quarta, 6, é possível escolher quem tem permissão para colocar você em grupos

6 nov 2019 - 10h34
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das coisas mais irritantes do está com os dias contados: o aplicativo habilitou um recurso que bloqueia desconhecidos de colocarem qualquer pessoa em grupos de conversa. A companhia anunciou nesta quarta, 6, novos controles de privacidade que dão ao usuário o controle sobre quem pode colocá-lo em grupos.

São três níveis de privacidade. No primeiro, tudo continua como está e qualquer pessoa poderá continuar colocando você em grupos. No segundo, apenas pessoas gravadas nos seus contatos terão essa liberdade. No terceiro e mais rígido nível de controle, é possível colocar restrições em pessoas gravadas nos seus contatos.

WhatsApp cria ferramenta que bloqueia desconhecidos de colocar pessoas em grupos 
WhatsApp cria ferramenta que bloqueia desconhecidos de colocar pessoas em grupos
Foto: WhatsApp/Divulgação / Estadão Conteúdo

O WhatsApp disse que, durante os testes do recurso, criou a categoria "Ninguém" que fazia com que o usuário nunca fosse colocado em um grupo. A companhia, porém, afirma que os usuários que testaram pediram a categoria mais branda, que cria restrições na lista de contatos.

Para ativar o recurso, toque em Configurações > Conta > Privacidade > Grupos e selecione um das opções: "Todos", "Meus contatos" ou "Meus contatos, exceto". Administradores de grupos que estiverem bloqueados terão a opção de enviar um convite privado via conversa individual - o convite terá validade de três dias.

O WhatsApp afirma que o recurso já está disponível para alguns usuários e que deverá chegar a toda a base nos próximos dias para quem tiver a versão mais recente do aplicativo.

Anteriormente, era necessário sair três vezes seguidas de um mesmo grupo para que os administradores ficassem proibidos de acrescentar você à conversa. Isso, porém, valia apenas para grupos específicos. A ação atual é mais ampla, e veta ações de pessoas em relação a qualquer grupo.

Veja mais:

IBM: empresa que não investir em IA ficará ultrapassada:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade