PUBLICIDADE

WhatsApp dá mais informações sobre senhas para backup na nuvem

WhatsApp trabalha em ferramenta para colocar senha em backups que ficam guardados no Google Drive (Android) e iCloud (iPhone)

10 jun 2021 08h02
ver comentários
Publicidade

O WhatsApp vem preparando backups com senha, para guardá-los na nuvem com mais segurança, há alguns meses. Agora, a equipe do mensageiro deu mais um passo no desenvolvimento do recurso, ao adotar a chave de encriptação em formato hexadecimal. A ferramenta, vale lembrar, ainda não está disponível aos usuários.

WhatsApp
WhatsApp
Foto: Pixabay / Tecnoblog

Quem dá a boa nova é o WABetaInfo. Nesta terça-feira (8), o site especializado encontrou novidades sobre a função na versão 2.21.12.14 do WhatsApp Beta para Android. Trata-se da chave de criptografia que vai adotar o formato hexadecimal. Dessa forma, o código utilizará somente números e letras minúsculas que vão de "a" até "f".

"A chave de criptografia pode conter apenas dígitos numéricos e letras minúsculas entre 'a' e 'f'", informa a descrição do aplicativo de mensagens.

As informações dessa semana dão sequência ao que foi revelado em meados de maio. No último dia 19, o mesmo site demonstrou que o app de mensagens para Android deve trazer um mecanismo para recuperar a senha do backup. No mesmo momento, também apresentou-se uma tela para digitar o código de 64 dígitos para acessá-lo.

Chave de criptografia de backup do WhatsApp
Chave de criptografia de backup do WhatsApp
Foto: Reprodução/WABetaInfo / Tecnoblog

WhatsApp prepara backups criptografados

O WhatsApp deve garantir mais proteção às cópias de segurança em um futuro próximo. A função surgiu pela primeira vez em março de 2020, quando o mesmo site encontrou vestígios dos backups criptografados na versão de testes do app para Android. Em seguida, foi a vez do aplicativo para iPhone (iOS). Mais detalhes sobre a ferramenta surgiram em março de 2021 e no começo de maio do mesmo ano.

Outras novidades também estão a caminho. Na semana passada, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, e o chefe do WhatsApp, Will Cathcart, confirmaram que será possível utilizar uma conta em até quatro dispositivos. Os executivos também falaram sobre os chats que desaparecem sozinhos e a opção para visualizar fotos e vídeos uma única vez.

Com informações: WABetaInfo

WhatsApp dá mais informações sobre senhas para backup na nuvem

Tecnoblog
Publicidade
Publicidade