PUBLICIDADE

Western Digital pode retirar oferta por unidade de chips da Toshiba para fortalecer joint venture, dizem fontes

5 set 2017 - 12h13
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A Western Digital se ofereceu para retirar sua oferta pela lucrativa unidade de semicondutores da Toshiba após a interrupção das negociações, buscando, em vez disso, uma posição mais forte na joint venture de chips das companhias, disseram duas fontes na terça-feira.

Prédio da Western Digital em Irvine, Estados Unidos
24/01/2017 REUTERS/Mike Blake/File Photo
Prédio da Western Digital em Irvine, Estados Unidos 24/01/2017 REUTERS/Mike Blake/File Photo
Foto: Reuters

A mudança pode ajudar a Toshiba a finalmente selar um acordo para vender a divisão após meses de atrasos, fornecendo-lhe recursos para cobrir bilhões de dólares em passivos ligados à Westinghouse, seu falido negócio nuclear nos Estados Unidos.

Um consórcio que inclui a Western Digital, a empresa de private equity norte-americana KKR & Co, e os estatais Innovation Network of Japan e Development Bank of Japan ofereceu anteriormente cerca de 1,9 trilhão de ienes (17,4 bilhões de dólares) pelo negócio de chips da Toshiba, de acordo com pessoas familiarizadas com as conversas.

No entanto, essas negociações ficaram paralisadas nas últimas semanas, uma vez que os dois lados se esforçaram para chegar a um acordo sobre a participação da Western Digital no negócio, que a empresa japonesa queria limitar, na tentativa de evitar revisões antitruste prolongadas, disseram fontes.

Para ajudar a fechar o negócio, a Western Digital disse à Toshiba que está preparada para retirar a oferta do consórcio pelo negócio, disseram as fontes, uma com conhecimento direto da transação e outra que foi informada sobre esse desdobramento. Em troca, a Western Digital busca fortalecer sua posição nas operações da joint venture, disseram.

O conselho da Toshiba deve se reunir na quarta-feira para discutir o acordo, disseram as fontes.

Uma porta-voz da Western Digital disse que não poderia comentar imediatamente. A Toshiba disse que não comentaria os detalhes das negociações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade