PUBLICIDADE

WeChat, da Tencent, retira site de encontros "sugar daddy" do ar

25 mai 2018 - 17h10
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O maior aplicativo de mídia social da China, o WeChat, retirou da plataforma o site de encontros "sugar daddy" SeekingArrangement, depois que um surto recente na popularidade do serviço americano atraiu o escrutínio da mídia estatal.

REUTERS/Siphiwe Sibeko/Illustration
REUTERS/Siphiwe Sibeko/Illustration
Foto: Reuters

A plataforma de relacionamentos SeekingArrangement, lançada nos Estados Unidos em 2006, correlaciona dinheiro e amor, colocando mulheres jovens em contato com homens ricos e idosos.

"No SeekingArrangement, nós nos orgulhamos de ajudá-la a encontrar o melhor e mais generoso Sugar Daddy. Contas pagas, presentes em abundância e diversão na prateleira", diz o site da empresa.

Desde quarta-feira, o SeekingArrangement foi o aplicativo de rede social mais baixado pelos usuários de iOS na China, superando até o WeChat da Tencent, disse a empresa de análise App Annie.

A conta pública do SeekingArrangement no WeChat desapareceu esta semana em meio à crescente popularidade que estimulou comparações do aplicativo à prostituição na China.

A mídia estatal Global Times disse que as autoridades em Xangai estavam investigando as operações locais do aplicativo.

O WeChat, que tem cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, é um portal popular para serviços online na China e a remoção corta um importante canal de atração de usuários para o SeekingArrangement.

A Tencent e o SeekingArrangement na China não responderam a pedidos de comentários.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade