PUBLICIDADE

Waymo amplia rodada de investimento para US$3 bi

12 mai 2020 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários

A Waymo, unidade de direção autônoma da Alphabet, disse nesta terça-feira que captou 750 milhões de dólares adicionais em sua primeira rodada de investimentos externos, elevando o financiamento total para 3 bilhões de dólares.

Pessoa desce de carro autônomo da Waymo. 29/11/2018. REUTERS/Caitlin O’Hara
Pessoa desce de carro autônomo da Waymo. 29/11/2018. REUTERS/Caitlin O’Hara
Foto: Reuters

A T. Rowe Price Associates, a Perry Creek Capital e a Fidelity Management & Research estão entre os investidores da rodada, informou a empresa.

Essa rodada ocorre após o investimento inicial de 2,25 bilhões de dólares, no início de março.

Fundada há 11 anos como um pequeno projeto dentro do Google, a Waymo agora é considerada a líder no desenvolvimento de tecnologia autônoma. Mas a Waymo e seus principais rivais ainda estão a anos de construir negócios em larga escala em torno dessa tecnologia, acreditam analistas.

Investidores externos ajudarão Waymo ser mais disciplinada, disse a vice-presidente financeira da Alphabet, Ruth Porat, em conferência com investidores do Morgan Stanley, em março.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade