PUBLICIDADE

Wall Street se prepara para fim de bloqueio de negociações de ações da Snap

28 jul 2017 - 13h12
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Milhões de ações da Snap Inc retidas desde que a dona do Snapchat fez a sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) podem começar a ser negociadas livremente na semana que vem, pressionando um papel que já caiu muito abaixo de seu preço de estreia.

Logo do Snapchat é visto em Nova York, EUA
12/3/2015 EUTERS/Lucas Jackson/File Photo
Logo do Snapchat é visto em Nova York, EUA 12/3/2015 EUTERS/Lucas Jackson/File Photo
Foto: Reuters

A partir de segunda-feira e até agosto, investidores iniciais, funcionários e outros membros da proprietária do Snapchat podem vender suas ações pela primeira vez desde o IPO de 3,4 bilhões de dólares em março, o terceiro maior da história para uma empresa de tecnologia dos Estados Unidos.

Isto significa que a oferta de papéis no mercado pode aumentar rapidamente em questão de semanas em centenas de milhões de ações, ante menos de 200 milhões de ações.

A demanda por ações da Snap entre os investidores já está fraca, após o papel ter tocado cinco mínimas recordes consecutivas esta semana.

As ações caíram quase 20 por cento abaixo do preço de 17 dólares no IPO e recuaram quase 50 por cento ante máxima recorde atingida pouco depois da estreia, arrastadas por preocupações de investidores sobre o crescimento dos usuários e a diminuição da confiança em sua capacidade de eventualmente se tornar lucrativa.

"Você não quer ser apanhado nesta onda de transações que afetará a ação de alguma forma", disse Philippe Collard, fundador da Yabusame Partners, uma empresa de consultoria de gerenciamento especializada no setor de tecnologia.

Há uma parte do mercado que pode usar as ações, com as apostas contra a Snap se tornando tão populares que está difícil conseguir ações disponíveis para cobertura de operações de vendas a descoberto. Quaisquer ações vendidas por membros da Snap e funcionários alimentariam a oferta e podem gerar ainda mais vendas a descoberto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade