PUBLICIDADE

Wall Street e tecnologia impulsionam alta recorde em aluguel comercial em Manhattan

11 jul 2019 - 13h27
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A escalada em Wall Street e um próspero setor de tecnologia levaram a taxa de desemprego em Manhattan a baixas recordes e impulsionou a locação de escritórios ao melhor primeiro semestre em 25 anos, segundo dados de uma consultoria imobiliária.

Prédios na região oeste de Manhattan, Nova York 
15/03/2019
REUTERS/Brendan McDermid
Prédios na região oeste de Manhattan, Nova York 15/03/2019 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

Novas locações de escritórios subiram para 1,7 milhão de metros quadrados nos primeiros seis meses de 2019, a primeira vez desde 1994 que o total de locações no meio do ano chegou a esse nível, segundo dados da Cushman & Wakefield.

O capital de risco está entrando em Manhattan, aumentando aluguéis no elegante distrito de Flatiron e em outras áreas da cidade. O movimento também tem impulsionado startups em Garment, que está cada vez mais repleto de opções de refeições rápidas, disse Zach Aarons, co-fundador e sócio da empresa de capital de risco MetaProp.

"Mais empresas de tecnologia estão entrando neste bairro a cada semana", disse Aarons. "Há certamente mais capital de risco do que nunca entrando neste espaço, mais capital estratégico".

Empresas de tecnologia com presença em Manhattan estão se expandindo. O Facebook está negociando 90 mil metros quadrados, ou mais, no novo distrito de Hudson Yards, informou a Crain's New York Business há duas semanas.

As empresas se movimentam, já que a maior expansão de construção da cidade em décadas estimulou a mudança para a Hudson Yards, e 100 milhões de dólares em reformas em torres de escritórios na Sexta Avenida e em outras partes da cidade atraem novos inquilinos.

"É quase como um jogo de xadrez", disse Richard Persichetti, principal pesquisador da corretora Cushman & Wakefield, em Nova York, referindo-se a como ocorre a atividade de locação.

"Por causa da nova oferta, houve um salto de desenvolvimento. Mas também vimos um salto para uma melhor qualidade", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade