PUBLICIDADE

Vrio, DirecTV Latin America, faz pedido de IPO

7 mar 2018 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Vrio, DirecTV Latin America, encaminhou nesta quarta-feira pedido de oferta pública inicial de ações ao órgão regulador dos mercados norte-americanos (SEC) em operação que listará os papéis na bolsa de Nova York.

O plano inicial da AT&T, controladora Vrio, era vender a unidade para pagar dívida, que vai subir para cerca de 180 bilhões de dólares assim que concluir a compra da Time Warner.

No mês passado, a AT&T apresentou em sigilo o pedido de IPO da unidade, que inclui serviços de satélite e TV no Brasil, Colômbia, Argentina e outros países. No Brasil a empresa opera sob a marca Sky.

As operadoras de TV por assinatura estão enfrentando dura competição em um momento em que os consumidores estão se voltando a serviços de transmissão de vídeo pela internet como Netflix e Amazon Prime.

A empresa teve receita de 5,57 bilhões de dólares em 2017, crescimento de 11 por cento, impulsionada por aumento nas assinaturas. O lucro foi de 213 milhões de dólares ante prejuízo de 348 milhões de dólares um ano antes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade