PUBLICIDADE

Volkswagen e Ford não atingem acordo sobre investimento em veículos autônomos, dizem fontes

13 fev 2019 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

Volkswagen e Ford não conseguiram chegar a um acordo sobre se ou quanto a montadora alemã vai investir na unidade de veículos autônomos da Ford, disseram fontes próxima do assunto.

A Volkswagen resistiu em concordar em investir na unidade de veículos autônomos da Ford, preferindo anunciar que as companhias simplesmente trabalharão juntas nessa área, disseram as fontes. Algumas das hesitações se concentram em questões sobre a tecnologia da Ford, disse uma das fontes.

A Ford, por outro lado, quer que a Volkswagen invista pelo menos 500 milhões de dólares depois de ter buscado 1 bilhão anteriormente. A Ford está de olho nas ofertas que a General Motors conseguiu com a japonesa SoftBank e a Honda, ao levantar 5 bilhões de dólares e avaliar sua unidade de direção autônoma em 14,6 bilhões de dólares, disseram as fontes.

Representantes da Volkswagen e da Ford se recusaram a discutir detalhes das negociações.

"Ainda estamos em negociações com a Ford, que estamos conduzindo de forma construtiva e aberta", disse a Volkswagen em comunicado. "Nossas conversas com a Volkswagen continuam", disse a Ford em um comunicado. "As discussões foram produtivas em várias áreas. Compartilharemos as novidades à medida que os detalhes se tornarem mais concretos."

Em janeiro, as empresas anunciaram que iriam unir forças em vans comerciais e picapes, e também assinaram um memorando de entendimento para trabalharem juntas na tecnologia de veículos elétricos e autônomos, ações destinadas a economizar bilhões de dólares em custos de desenvolvimento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade