PUBLICIDADE

Você sabe a diferença entre Switch e Roteador?

Entenda qual o papel de cada um e como ele conecta sua rede e seus dispositivos

26 out 2020 - 17h23
(atualizado em 28/10/2020 às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O melhor jeito de conectar a rede de internet do seu escritório ou comércio é através de dois equipamentos primordiais que irão facilitar a conexão da empresa com os dispositivos e funcionários da companhia. Esses equipamentos são o “switch” e roteador, que possuem funções bem distintas entre si.

Foto: Divulgação

Qual a diferença entre eles?

Switch: o switch conecta todos os dispositivos da empresa (computadores, impressoras e servidores), compartilhando seus recursos para que esses aparelhos se comuniquem uns com os outros.

Roteadores: já os roteadores tem o papel de conectar os switches e as redes para ampliar o alcance da internet, aumentando assim a capacidade de conexão em qualquer local da empresa.

Além da conexão da rede, os roteadores também tem a função de proteger as informações do seu negócio contra ameaças digitais vindas de ambientes externos. É possível ser infectado através de um malware vindo de um telefone de um visitante contaminado que se conecte a sua rede Wi-Fi. Uma vez dentro da rede, esse novo vírus para Android - Switcher Malware - redireciona todo tráfego para uma rede própria do golpista, deixando seus dispositivos desprotegidos.

Para não sofrer esse tipo de ataque, certifique-se quais dispositivos estão se conectando à rede da sua empresa e tenha cuidado ao fornecer a senha do Wi-Fi para pessoas de fora. Procurar soluções de segurança digital atualizada e confiável, como o Terra Antivírus, pode ajudar a detectar e bloquear diversos tipos de malwares e ainda garantir a proteção para todos os dispositivos conectados na sua rede Wi-Fi.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade